Dira Paes hoje no Domingão do Faustão


Quem é paraense não pode perder a atriz Dira Paes, hoje, no Faustão.Dira, a Celeste, da novela Fina Estampa, ficará berlinda, no quadro ARQUIVO CONFIDENCIAL.A atriz paraense é ex-moradora da rua Mundurucus, no bairro do Jurunas, onde este blogger nasceu e se criou.
Mas, eu não fiz nenhum depoimento para o "arquivo" da Dira, pois ela não era da minha faixa etária e sim da minha esposa, que é mais nova do que eu.
Dira é irmã de um dos meus melhores amigos da adolescência, o Edir, que por algum tempo também foi artista: ele era baixista da extinta (até onde eu sei) banda Cabra Laranja, que fez muito sucesso, no início dos anos 1990.
A atriz global paraense é de origem humilde. Isso ela, certamente, vai dizer no programa do Faustão. A sua história é muito bonita. E todos os seus ex-vizinhos da Mundurucus lembram como foi curiosa sua ascensão ao estrelato.
Ela foi fazer um teste no filme "Floresta de Esmeraldas" (aluguem, ainda tem nas prateleiras das locadoras, em que pese ser de 1984), do diretor inglês John Boorman. Dira iria fazer apenas uma "ponta", acabou tomando o lugar da atriz principal, porque falava inglês e tinha características físicas que se encaixavam na ideia do diretor.
Da "floresta" para o mundo. Hoje, a paraense goza de um prestígio no cenário artístico nacional e internacional, desempenhando papéis que jamais imaginávamos que seria capaz de atuar tão brilhantemente.
Hoje, nós só encontramos Dira em eventos da nossa cidade. Há algum tempo a vimos, eu e minha esposa, no restaurante Trapiche, em Belém.
Meus filhos estão loucos para vê-la e certamente farão muita festa com ela, pois são seus ardorosos admiradores pelo seu papel como Solineuza, em "Diarista". Eles me fizeram comprar todos os vídeos em DVD desse seriado humorístico.
Ecleida é outra das tantas irmãs que Dira possui com a qual sempre encontramos na nossa mangueirosa Belém-do-Pará. Tantas, eu digo, porque dia desses eu encontrei com outra irmã sua, que é médica da Unimed. Ainda tem o Elckson, o Edickson e mais um irmão menor, que me foge à memória.
Ela é de Fina Estampa e tem uma Grande Família.

Um comentário:

  1. pauladias@hotmail.comdomingo, 29 janeiro, 2012

    Parabéns Dira Paes você é maravilhosa e merece todo o prestígio derramado no Domingão do Faustão.

    ResponderExcluir

Comente