Felicidade

Pedro Bentes  (facebook)

Um comentário:

  1. A Felicidade


    A felicidade, as pessoas ouvidas e que deram seu testemunho sobre o assunto, o fizeram de maneira acadêmica, que possibilitou a todos uma visão mais pedagógica do que a do sentimento despertado em todo ser vivente que alcança tal estado.
    Robustecido pelo conhecimento da matéria, levando em consideração a observação dos que me rodeiam e vivenciando os altos e baixos de minha existência; acredito poder dizer, que a felicidade é conseguida com a somatória de etapas alcançadas e vencidas com louvores, entremeadas algumas vezes, com surpresas gratificantes e inesperadas conseguidas ao longo da vida de todo ser vivente.
    A felicidade não se mensura; ela é tudo e nada; é dinâmica em sua valoração ao longo da vida; quando bebê ela é o leite materno; quando criança é o pirulito, a bicicleta; depois passa a ser o vestibular e o carro; vem em seguida o bom emprego, uma boa casa e uma boa esposa; o nascimento do filho; a saúde dos pais e da família; um bom plano de saúde; a felicidade dos filhos e netos; a paz do senhor e uma morte sem dor.
    Quando ela é para uns, nem sempre é para outros; tem gente que tudo tem e não é feliz e tem gente feliz que nada tem. A felicidade não se condiciona ao status social ou financeiro.
    A felicidade será efêmera, se enclausurada no espírito de quem a tem; se compartilhada, ela se agiganta , fica mais doce e perdura por mais tempo, ela sempre será maior quando se tem e a propicia a outrem.
    A felicidade esta na pratica da oração de São Francisco; esta em executar com perfeição suas obrigações diárias; esta no ato de curar do médico; esta no ato de construir do engenheiro; esta no ato de dar segurança ao cidadão pelo policial; eu fico feliz quando vejo o que escrevo publicado.
    Tudo em nossa vida vem em etapas, momentos, que se bem vividos e planejados em perfeita harmonia com as regras que norteiam à sociedade, serão coroados com a felicidade do êxito.
    Não importa o que eu consiga amealhar ou sentir ao longo da vida, minha felicidade e a de todo ser vivente, não será completa e nem duradoura, se o semelhante, ou melhor, a sociedade, dela não compartilhar.
    Não posso ser plenamente feliz, se para a maioria do povo falta educação, saúde, trabalho, segurança publica etc. Nesta ocasião os desassistidos, transformam-se em lobos; e todos aqueles que mesmo assim, julgam-se donos da felicidade segregada em seu mundo particular, irão se transformar em cordeiros, cordeiros pseudamente felizes, e então, serão comidos pelos lobos.
    A saúde, a segurança pública, o trabalho, a educação etc. são pré-requisitos da felicidade coletiva, que reforçada com ações sociais de grupos empresariais ou de pessoas bem sucedidas, fará a felicidade coletiva ser mais duradoura. Dificilmente a felicidade individual existirá sem a existência duradoura da felicidade coletiva.
    A felicidade coletiva e individual se interliga e se completam simbioticamente, e repousam em três pilares fundamentais na homogeneização de sua concepção que são: “A SIMPLICIDADE DA FAMÍLIA; A RETIDÃO DOS PODERES E O TEMOR A DEUS”.
    Quando todos homogeneizados buscarem estes três pilares como objetivo, teremos tudo, saúde, educação trabalho, segurança pública e, por conseguinte à felicidade.
    Ai então ate mesmo o ato de degustar nosso delicioso açaí será sim uma felicidade.

    WALMARI PRATA CARVALHO

    ResponderExcluir

Comente