Em Capanema: DEMUTRAN reúne com taxistas e mototaxistas para discutir o trânsito


Taxistas, mototaxistas e DEMUTRAN estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira(17), no auditório Frei Leônidas Vavassori para uma ampla discussão sobre o trânsito capanemense.  De acordo com informações as duas categorias foram convocadas para reunião, sob pena de perder o alvará de funcionamento caso não participasse do evento ou não justificasse a ausência.
A reunião foi coordenada pelo departamento de trânsito do município, sob o comando do Secretário Leomar Aviz e foi prestigiada pelos presidentes das duas categorias, pelo representante do Legislativo o vereador Pedro Paulo, pela imprensa local e por muitos taxistas e mototaxistas que pararam suas atividades para acompanhar um assunto de interesse comum. Porém, o que todos esperavam não aconteceu, segundo alguns mototaxistas a convocação seria para tratar sobre o elevado aumento da taxa do Alvará, bem como a discussão sobre a criação do regulamento que nortearia tanto a categoria de taxistas como a de mototaxistas. Durante o evento pouco foi falado sobre os assuntos de interesses das categorias.
O Secretário Municipal de Segurança do Patrimônio Público, Leomar Aviz, apresentou a todos uma nova campanha de educação e principalmente de conscientização no trânsito. Na oportunidade o secretário explanou assuntos que preocupam e que afetam o trânsito do município tais como: Estacionamento, sinalização, fiscalização e a falta de um terminal de cargas no centro comercial da cidade. Problemas que de acordo com o próprio secretário já estão na planilha de serviços da prefeitura.
Para o Mototaxista Paulo Milton: “É louvável a iniciativa do departamento na busca de melhorias do trânsito municipal, principalmente no que diz respeito a educação e conscientização. Porém, campanhas e mais campanhas são realizadas e a situação do trânsito continua o mesmo. Talvez esteja na hora de ações mais severas, é hora de fiscalizar e punir aqueles que desrespeitam as normas de transito”, finaliza o mototaxista.
Segundo o secretário as estatísticas de acidentes no ano de 2012 em Capanema são preocupantes, sobre tudo os que envolvem motocicletas. É necessário sim educarmos e conscientizarmos os nossos condutores, concluiu Leomar Aviz.
Estranheza – O que causou estranheza no evento que tratou assuntos do trânsito, foi a ausência do DETRAN órgão que também é responsável pelo trânsito, uma vez que parcerias entre Estado e Município são necessárias para o sucesso da campanha.
Texto e Fotos: André Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente