Árbitro paraense apita jogo da Série A no final de semana


Dewson apita jogo da Série A no final de semana (Foto: Diego Beckman/DOL)
Dewson (ao centro) apitando um dos clássicos Re x Pa do Campeonato Paraense 2013. (Foto: Diego Beckman/DOL)

O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas segue em evidência no cenário nacional e está selecionado para apitar a partida entre Internacional-RS e Goiás-GO, marcada para ocorrer às 18h30 do domingo (25), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pela 16ª rodada do primeiro do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Na noite da terça-feira (20), Dewson foi o árbitro principal do jogo entre Nacional-AM e Vasco-RJ, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma arbitragem nenhum pouco questionada pelas equipes, o paraense ganhou mais crédito por uma boa arbitragem.
 
No início deste mês, Dewson participou do teste de seleção para integrar o quadro da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e foi aprovado nos testes físicos, teórico e técnico. No final do ano, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve enviar para a entidade internacional os nomes dos brasileiros selecionados.
 
O portal Voz do Apito, site especializado em arbitragem, fez vários elogios ao perfil do árbitro paraense. “Desde que começou apitar ainda no amador pelos campos de Belém, já era possível perceber a sua desenvoltura diferente dentro dos gramados. Árbitro extremamente enérgico e ao mesmo tempo inteligente ao aplicar as sanções do jogo, Dewson aos poucos foi chegando e sem que muitos percebessem tornou-se aspirante ao quadro FIFA por méritos, ao contrário de vários colegas que usam a política como trampolim para o estrelato que na maioria dos casos, nunca vem”, aponta.
 
(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente