A Caserna Fora sério chegará a Paragominas, neste domingo


capa do livro caserna
O coronel-escritor, Costa Jr, lançará neste domingo em Paragominas, na região nordeste do estado, o livro “A Caserna Fora do Sério”, o lado cômico da vida Policial Militar. O lançamento será neste domingo.

SINOPSE DO LIVRO:
“A Caserna Fora do Sério”: o lado cômico da vida policial, onde são contados os causos policiais vividos e ouvidos durante seus trinta anos de careira na Polícia Militar do Pará. Por haver comandado diversas unidades policiais que lhe deram a oportunidade de conhecer todos os municípios do Pará, surpreende os leitores com propostas inovadoras e criativas.
De um lado, apresenta um aspecto pouco conhecido das relações dentro das Instituições policiais militares, o de um senso de humor tão latente que parece buscar contrabalancear a tensão e o stress vividos no desempenho cotidiano da atividade policial.
Aliado a isso, o autor associa a esse grande senso de humor que permeia essas relações, uma viagem histórica, contextualizando os acontecimentos narrados com a experiência vivida em outros Estados do Brasil e também em outros países durante cursos e missões, além de outros fatos bem-humorados que foram encaminhados por vários colaboradores para integrar a presente obra.
A Caserna Fora do Sério representa assim, uma viagem ao universo policial militar desvelando a existência de um grande clima de descontração e de sagacidade diante das mais inusitadas situações. É uma excelente leitura para quem quer sair um pouco do sério.

CURRÍCULO RESUMIDO DO AUTOR:
Osmar Vieira da Costa Júnior nasceu em Belém (1963). Filho de Osmar e Ítala Costa, o autor do deste livro iniciou seus estudos policiais militares na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo e foi declarado Aspirante a Oficial pela Academia de Polícia Militar do Paudalho, em Pernambuco e estudou Jornalismo na Universidade Federal do Pará. Fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Bonfim, em Salvador-BA e o Curso Superior de Polícia, na Academia de Polícia Militar “General Edgard Facó”, em Fortaleza-CE. Casado com Denise Costa com quem possui três filhos: Gabriela, Manoela e Osmar Neto.
Costa Júnior é multiplicador da filosofia de Polícia Comunitária pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e instrutor da Força Nacional de Segurança Pública.

Fez o Curso de Desenvolvimento de Dirigentes na Universidade Federal da Bahia, é pós-graduado em Policiamento Comunitário pela Universidade Sul de Santa Catarina e também realizou o Curso de Policiamento Comunitário na Polícia do Japão.
Na internet, Costa Júnior possui o Blog Saiba das Coisas (www.saibadascoisas.blogspot.com.br), o Twitter (@costajr07) e o Facebook (costajr07).

Acredita que a atividade de Segurança Pública deve se basear pela prevenção, fortalecida pela proximidade do cidadão com o Poder Público e pela acessibilidade promovida por diversos canais de comunicação. Costa Júnior é autor do painel (biombo) instalado nas agências bancárias do Pará, que impedem a visualização das operações dos clientes nas instituições financeiras, a fim de evitar o golpe da saidinha. Criou na PM do Pará, o programa de rádio Estação Segurança (Rádio Nazaré 91, 3 FM), inicialmente em Belém, depois em Santarém e em vários municípios do Estado.
É coronel da Polícia Militar do Pará e comandante do CPR (Comando de Policiamento Regional) VII, na Região do Caeté, no nordeste paraense, com sede em Capanema, além de jornalista e escritor.
A Caserna Fora do Sério, será lançado em Paragominas, no domingo, durante a II Feira do Livro da Região do Capim.

Fonte: Bruno Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente