PROERD DA PMPA REINICIA ATIVIDADES EM TOMÉ-AÇU


O Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd da PMPA, iniciou neste mês de setembro, as atividades do segundo semestre nas escolas de Tomé –Açu, Concórdia do Pará e Bujarú, sob a coordenação local de policiais militares da 14ª Companhia, sediada no município; soldados PM W. Rodrigues, Cleyton e Jacilene.
Até o primeiro semestre deste ano, a região já contou com 1.550 alunos participando do programa que começou em 2011 suas ações na região.
Para esta segunda etapa de 2013, 20 escolas estão participando; sendo 9 na área urbana e 11 na área rural (localidades de Vila Socorro, Vila Forquilha, Vila Água Azul, Vila Água Branca, Marupaúba Rio, Km-40 e 23 da rodovia PA-140, Comunidade Ipiranga e Esperança), com a perspectiva de formar 1.390 alunos. Em Concórdia do Pará, 3 escolas estão presentes;  sendo 1 na área urbana e 2 na área rural (comunidade Juntaí e Cravo); com previsão para formar 340 alunos e em Bujarú, a PM conta com 6 escolas contempladas; sendo 2 na área urbana e 4 na área rural (ramal 29 e 26 da PA-140, Traquateua e São Raimundo) , com previsão para formar 595 alunos.
O Proerd da PMPA é um trabalho preventivo da Polícia Militar, que objetiva trabalhar; desde cedo, conscientizando crianças, adolescentes, pais, educadores e a sociedade em geral acerca dos riscos do uso indevido das drogas e da promoção de atitudes violentas. Envolve Polícia Militar, Famíla e Escola, integrando também o sistema judiciário e todos os mecanismos que atuam junto a crianças e adolescentes.

www.pm.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente