Vigia tem a folia preferida no Pará

Para internautas, folia em Vigia é a mais animada 


(Foto: Diário do Pará/Arquivo)

Um dos destinos mais procurados nesta época, Vigia foi eleito o município com o melhor Carnaval do estado do Pará, segundo os leitores do DOL.

Na enquete publicada em janeiro, concorriam ainda Belém, Bragança, Cametá, Curuçá e Tucuruí, que não ameaçaram o reinado do município do nordeste paraense, que venceu com 37.93% da preferência dos internautas.

Para o leitor Jorge Siqueira, “Sem sombra e/ou resquícios de dúvida o carnaval de Vigia é indescritivelmente o melhor do estado, quiçá um dos melhores do Brasil, comparando-o, claro em menor proporção, ao Carnaval de rua de Olinda”, destacou.

A opinião é semelhante à de Renato Wilson, para quem “Vigia é o melhor carnaval do estado do Pará, nasci nessa cidade histórica e maravilhosa, não é à toa que todos os anos vários foliões da capital e outros municípios, venham para o carnaval de Vigia. Aqui vou citar alguns Blocos dessa cidade chamada Vigia (Bloco Canto do Galo, Bloco Tatu & Cia, Bloco Mika Loka, Bloco Gurijubal, Bloco da Latinha, Bloco da Barata Doida, Bloco Cagada do Pinto, Bloco do Pijama, etc...” (sic), enfatizou.

Logo após de Vigia, vem a cidade de Cametá, com 30.49% da preferência dos internautas, como Igor Farias, para quem “Claro que é o carnaval em Cametá (o melhor), não é a toa que é conhecido como a capital do carnaval da Amazônia. Tenho certeza que quem conhecer nunca vai esquecer, porque tem os melhores blocos e segurança o carnaval todo”, afirmou.

Para André Leão, "Cametá tem tradição, beleza e principalmente segurança no Carnaval por isso atrai milhares de foliões todos os anos. É por isso e por outros motivos que a Capital do carnaval e o maior carnaval da Amazônia”, finalizou.

Logo atrás vieram Curuçá, com 12.81%. " É o melhor carnaval do pará, pretinho do mangue, e vários outros blocos, fazem da terra do folclore a cidade mais visitada nesse período, inclusive com mídia nacional”, defendeu Ruhan da Silva Brito.

Na enquete, quem recebeu menos votos foram Belém (8.79%), Bragança (5.06%) eTucuruí (4.93%), mas que também oferecem diversas atrações e programações especiais neste Carnaval.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente