Governador apresentará PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO dia 13 de dezembro


Witzel disse que, em 13 de dezembro, vai apresentar o planejamento estratégico de Segurança Pública para o Estado do Rio de Janeiro.
O governador eleito afirmou ainda que está fazendo um requerimento que será entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pedindo a manutenção das Forças Armadas no Rio.
"Eu também já estou me preparando caso não seja deferido [requerimento] para que nós tenhamos condições de agir com policiamento ostensivo e não deixar o povo do RJ em nenhum momento sem a cobertura policial necessária para não termos aumento dos índices de criminalidade".
Witzel disse também que vai investir na contratação de policiais militares em 2019 e que expandirá programas como a regime adicional de serviço (RAS), programa de trabalho e pagamento extra para policiais. Ele também defende o armamento dos guardas municipais.
O governador eleitor falou ainda sobre intensificar o uso de tecnologia para a segurança, investindo em mais câmeras de segurança e no uso de drones.
Witzel voltou a ser questionado sobre a extinção da secretaria de Segurança Pública no RJ e sobre a possibilidade de criação de um órgão de integração das polícias (Civil e Militar). Em tom de brincadeira, o governador eleito respondeu:
"Instituição acima das duas soy yo, o governador", disse.