PM e Diocese de Abaetetuba beneficiam jovens com projeto de inclusão digital

A Polícia Militar em Abaetetuba, município da região do Tocantins, e a Diocese local, por meio da Escola Cristo Redentor, firmaram parceria para a realização do projeto de inclusão social “Jovens conectados com o futuro”, coordenado pelo capitão PM Marco Nogueira. O objetivo do projeto é oferecer formação na área de informática para adolescentes em situação de risco, a fim de capacitá-los para o mercado de trabalho.
Os participantes também assistem a palestras sobre temas de interesse dos adolescentes. Desenvolvido no Laboratório de Informática da Escola Cristo Redentor, três vezes na semana, à tarde e à noite, o projeto atende atualmente 15 alunos, oriundos dos bairros de Francilândia, Mutirão, Angélica e São Sebastião, com oficinas de introdução à informática e internet no ambiente Linux, além dos cursos de “Relações Humanas e Interpessoais” e de leituras, com exposição e discussão de temas sobre informática.
Saúde do servidor - O Corpo Militar de Saúde da PM do Pará realizará, a partir da próxima segunda-feira (18), mais um conjunto de atividades, como parte das ações estabelecidas pelo Programa Saúde do Servidor (Prosauserv).
Serão ofertados atendimento biopsicossocial, com ações integradas pelos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública estadual, com serviços médico, odontológico, nutricional, fisioterapêutico, farmacêutico e psicossocial.
Também haverá palestras, orientações e distribuição de material pedagógico sobre prevenção de doenças, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores lotados no interior do Estado.
As ações serão desenvolvidas na região de Redenção, no período de 18 a 22 de junho deste ano. Para quem está na região, os atendimentos iniciarão na segunda-feira (18), a partir das 14h, e se estenderão até a sexta-feira (22), sempre em dois períodos: das 8 às 12h e das 14 às 18h, no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Redenção, localizado na Rua Mato Grosso, 137, bairro Alto Paraná.


Texto:
Leno Carmo - Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente