COORDENADOR NACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA ABRE CURSO DE MULTIPLICADOR


Campo Grande (MS) – O coordenador Nacional de Polícia Comunitária da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ), tenente coronel Erisson Lemos Pita, em companhia do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, abrem na segunda- feira (03), as atividades do curso nacional de multiplicador de Polícia Comunitária, na Capital.
Com carga horária de 80h/a, o curso é voltado aos profissionais da segurança pública geradores de doutrina de polícia comunitária, aos docentes para a disciplina de polícia comunitária nos cursos de formação dos profissionais e também a professores das disciplinas dos cursos de multiplicador e de promotor de polícia comunitária. O curso será ministrado no Estado pela segunda vez. Em 2008, cerca de 50 multiplicadores foram formados.
Pita explica que o policiamento comunitário é uma das prioridades do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para redução dos índices de criminalidade. Sua atuação se pauta numa parceria entre a população e as instituições de segurança pública e de defesa social.
Ele afirma que a polícia comunitária é um conceito novo no país, mas que já está sendo implantado em todos os Estados e envolve conselhos comunitários, entidades, organizações civis e particulares, empresas e órgãos estaduais. “Todas as pastas de um governo estão envolvidas: saúde, educação, assistência social, pois o objetivo de todos é um só: melhorar a qualidade de vida do cidadão.”
O curso acontecerá em duas etapas: de 03 a 07 e de 17 a 21 de agosto. E será ministrado em primeiro momento na Acadepol (Academia de Polícia Civil), localizada na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n - Parque dos Poderes, no segundo momento no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), localizado na Rua Marina Luiza Splenger, 240 - Ana Maria do Couto.
A aula inaugural da capacitação nacional acontece na próxima segunda-feira (03), a partir das 8 horas, na Acadepol. São esperadas diversas autoridades civis e militares ligadas a Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente