ANANINDEUA TERÁ CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

O tenente coronel GILMAR MELO, comandante do 25º Btalhão de Polícia Militar está empenhado em tornar o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que será realizado na sua área de atuação, em mais uma ferramenta de sucesso para que o processo de evolução para um novo modelo de segurança pública seja atingido pela sua corporação e pela comunidade no município de Ananindeua-PA, na Grande Belém.
Para isso, Melo está dando todo apoio necessário ao major Roberto Lima, do Programa Segurança Cidadã, para a realização do curso, que é patrocinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em convênio com Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará.
O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária será realizado na ESMAC (Escola Madre Celeste) e terá início na próxima segunda-feira (24), com a participação de 50 alunos, entre policiais militares, civis, bombeiros militares, guardas municipais e lideranças comunitárias.
O curso tem a duração de 44 horas-aulas, será desenvolvido em duas semanas, no período vespertino e a certificação tem a assinatura do secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

15 comentários:

  1. Com esta nova filosofia de POLICIA COMUNITARIA é de grande importancia para nós policiais militar sabermos lidar com os problemas que envolve a comunidade...gostaria de participar desde CURSO sou CB PM JAIR emil jalexandremj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. PARABENS!Pela iniciativa do cmt GILMAR MELO..gostaria de PARTICIPAR DO CURSO..CB JAIR 3BPM SANTAREM EAMIL jalexandremj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Jair, o curso será levado para o município de Santarém e será coordenado pelo 3º BPM. Isso acontecerá no mês de setembro/2009.
    A Ten Marcélia está fazendo um curso em São Paulo e retornará para coordenar o Curso de Multiplicador em Santarém, ok?
    Continue prestigiando nosso blog.
    Um abraço.
    Cel Costa Jr.

    ResponderExcluir
  4. realmente queria participar dete curso pena q não tive a oportunidade
    se tiver alguma chance vavor entrar em contato qualquer tipo de curso que evenha trazer melhoria para nosso serviço
    adrmascarenhas@oi.com.br
    cb mascarenhas 1 bpm

    ResponderExcluir
  5. excelente iniciativa,todo o conhecimento é válido para prestar-mos um bom serviço a comunidade.Que esse novo modelo venha a suprir os anseios de nossa socidade trazendo-a para mais perto de nossa realidade fazendo com que acreditem mais em nossos serviços.SD PM RUAN emai:ruan_souza@globo.com Parabéns a todos que estao empenhados.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria d parabenizar os oficiais da pm.pa q sonham,lutam e,sobretudo,tornam reais ações q possibilitam mudanças dentro da corporação e q são percebidas não apenas por miulitares,mas principalment pela sociedade.
    Saudações milicianas,
    SD PM PUREZA DO 9oBPM

    ResponderExcluir
  7. sr.cel costa junior,o c.a.s que está sendo realizado no cfap ficará muito agradecido se for aumentada a carga horária da matéria polícia comunitária de 20 para 40 horas aula,para que possamos sair com o curso de policiamento comunitário e realmente aperfeiçoados.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber qual o valor do curso? sou estudante de serviço social e se é aberto para a comunidade acadêmica?

    ResponderExcluir
  9. Quem deseja fazer o CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, poderá fazer contato com o PROGRAMA SEGURANÇA CIDADÃ: (91) 3201-3651.
    O curso é gratuito, tem 40 horas-aulas e é realizado durante duas semanas no período vespertino.
    Esta semana começa na Escola David Mufarej, na Av. Almirante tamandaré e também na ESMAC (Cidade Nova 8).
    Todavia, estas duas turmas estão completas. Não custa nada se dirigir para um dos locais mencionados e verificar,às 14h, se não houve desistências.
    Portanto, 2a. feira às 14h é bom dar uma olhadinha... quem sabe não pinte uma vaga.
    O curso é promovido pelo Ministério da Justiça em convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Pará.
    O e-mail do PROGRAMA SEGURANÇA CIDADÃ é:
    programasegurancacidada@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amigo, Sargento Moreira.
    Muito interessante a sua proposta. Agora, seria importante que você a encaminhasse pela cadeia de comando do CFAP para que o TC Eraldo possa levar à apreciação do Cel Cunha, diretor de Ensino e Instrução da PMPA.
    Já fizemos processo semelhante com a turma mais recente de soldados e todos saíram promotores de polícia comunitária com certificação do Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.
    Vamos levar a idéia adiante?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de retificar uma informação:
    HOJE AINDA NÃO COMEÇA na ESCOLA DAVID MUFARREJ e sim no BAIRRO DA GUANABARA e na CIDADE NOVA.
    Na escola DAVID MUFARREJ está marcado para 08 de setembro. este autor do blog que se enganou!
    Peço desculpas!
    O curso na escola DAVID MUFARREJ visa atender policiais, bombeiros, guardas municipais que atuam na área da 4ª e da 6ª Zpol, que são vizinhas. E também serão abertas vagas para a comunidade.
    Mais informações sobre o CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLICIA COMUNITÁRIA, favor ligar para (91) 3201-3651 (Programa Segurança Cidadã).
    Ainda serão realizados cursos em Coqueiro, Mosqueiro e Santarém, além daquele da escola David Mufarrej, na avenida Almirante Tamandaré.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Cel Costa Junior, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que vem desenvolvendo no incentivo ao Cursos de Polícia Comunitária no Pará. Precisamos ter um Curso aqui 19º BPM (Paragominas).

    Um abraço, Ten Rosilene

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a iniciativa mais devia ser mais divulgada no interior pois so facamos sabendo desses cursos no final mesmo assim parabens a todos.

    ResponderExcluir
  14. Alguem pode me dizer ou mesmo o senhor coronel costa junior como anda nossa pec 300.

    ResponderExcluir
  15. Sou Guarda Civil Municipal, em Planaltina-GO e fiz esse curso PROMOTOR NACIONAL DE POLICIA COMUNITÁRIA em 2007. Esse curso é excelente tanto para os operadores de segurança pública, quanto para a comunidade que tem nesse curso ferramentas para renvidicar mais segurança e passam a ter consciência que segurança pública é dever de todos nós. Apartir dessa filosofia cria-se uma rede social compacta unido sociedade e autoridades policiais. Como também as próprias instituições tem consciência do verdadeiro valor da sociedade e respeitam o cidadão verdadeiramente.

    ResponderExcluir

Comente