POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES SERÃO CONTRATADOS PELA PREFEITURA

TAÍ UMA BOA IDÉIA QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO
Policiais militares e bombeiros da reserva remunerada em suas corporações serão contratados pela Prefeitura da Serra-ES para compor o policiamento comunitário municipal.
O prefeito Sérgio Vidigal autorizou convênio com o Governo do Estado para abrir 120 vagas, com ajuda de custo mensal de R$ 1 mil por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Os novos agentes do Policiamento Comunitário da Serra atuarão, em princípio, em 10 regiões com maiores índices de violência do município. Construídos em estrutura metálica, cada módulo terá 28 m² de área, sendo sete metros de comprimento, quatro metros de largura e três metros de altura.
Os módulos terão um banheiro com sanitário, armários para equipamentos, um balcão e um banco de oito lugares para atendimento ao público. Por serem leves e de rápida montagem, eles podem ser deslocados para outros locais em casos de necessidade.
Certa feita, uma prefeitura municipal, no interior de São Paulo, também tomou a mesma iniciativa, para fazer com que as praças da cidade fossem policiadas e os policiais (da ativa) tivessem desenvolvendo atividades durante suas folgas, com remuneração adequada, o que não os levaria a tirar "bicos" em festas para complementar seus salários.

Um comentário:

  1. Para mim isso e uma falta de copetência desse Prefeito, ao invés de assumir a segurança ele impurra para outra autarguia da administração, mostrando que seu municipio não tem autonomia, dependendo dos outros e que não tem politica propria e seria de segurança publica, orá se o municipio cria suas leis tem que ter sua Policia a GUARDA MUNICIPAL para fazer cumpri-la, isso mostra que no seu municipio não tem soberania quem manda na sua casa e o vizinho,deve aver algum Coronel mamando nessa "teta" ou dizendo que a Guarda Municipal não é Policia para desestimular a administração Publíca Municipal, lamentavel- Prefeito de Espirito Santo

    ResponderExcluir

Comente