Delegado da Polícia Civil aposta no fortalecimento da família e no investimento na área social


Delegado Paulo Vianna é o primeiro entrevistado do Blog Saiba das Coisas. Em respostas rápidas e objetivas, Paulo Vianna, que é muito respeitado pelas lideranças comunitárias e pelos colegas da sua própria corporação (Polícia Civil), também conquistou a admiração dos integrantes da Polícia Militar do Pará, especialmente nos locais onde desenvolveu ações integradas.
O delegado Paulo Vianna integra a equipe do Programa Segurança Cidadã e está construindo, na Polícia Civil, os caminhos das ações de prevenção, baseados na filosofia de Polícia Comunitária, com apoio da Assessoria de Relações Interinstitucionais, órgão da Polícia Civil do Pará que está sob a responsabilidade do papiloscopista Daniel Filho.


ENTREVISTA EM QUATRO TEMPOS
DELEGADO PAULO VIANNA, DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ
1) Quem é Paulo Vianna?
- Delegado de Polícia Civil, há 23 anos, católico,casado, pai de 4 filhos e feliz com a vida.

2) Na sua opinião, o que falta para a segurança pública do Brasil?
- Inicialmente, a presença de Deus nos corações, por conseguinte a falta de amor ao próximo. Hoje, vivemos egoisticamente; cada um em seu casulo. Profissionalmente, comprometimento institucional do Homem-Político e do Homem-Profissional da segurança pública.

3) E para a segurança pública do Pará?
- Investimento na área social, buscando o fortalecimento da FAMÍLIA (como instituição geradora de cidadãos); remuneração decente e instalações adequadas aos profissionais da segurança pública, para que possa atender dignamente o público.

4) O que já foi feito para a melhoria da segurança pública do Pará, que se fosse implantado em todo Brasil, poderia diminuir a violência no país?
- Creio que o Homem pode ser mudado, por isso aposto no PROGRAMA SEGURANÇA CIDADÃ, como grande incentivador dessa mudança de paradigma: Reação pela pro-ação. Apenas investimento bélico e automotivo não é a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente