Acabando com a saidinha bancária

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, sancionou o projeto que lei aprovado pela Câmara Municipal, que obriga as instituições financeiras a adotarem as medidas de prevenção que o PROGRAMA SEGURANÇA CIDADÃ propôs desde o ano de 2009.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) sempre resistiu à adoção dessas medidas. Agora, já que não quiseram fazer como forma de garantir a segurança de seus clientes, espontaneamente, desta feita os bancos vão ter que cumprir a lei.
O Programa Segurança Cidadã e o Banpará foram alvos de matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, que enalteceu os procedimentos adotados pelo Governo do Pará.
Recentemente, tenho sido muito requisitado para palestrar em outros estados sobre as ações do Programa Segurança Cidadã e quando repasso as informações sobre a nossa REDE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA BANCÁRIA, nossas iniciativas ganham aplausos e repercussão.
Isso é fazer segurança pública, baseada na prevenção.
Para inibir o golpe da saidinha, não precisamos acrescentar nenhum policial militar na porta de agências bancárias. Iniciativas simples resolvem os problemas.
Isso é polícia comunitária. Isso é polícia inteligente.
Mas, antes dessas medidas, eu já ouvia falar que iriam colocar escutas, policiamento velado, aumentar as rondas e até usar helicóptero.
Não precisa nada disso!
E ainda há resistência a esse processo!!!
Precisamos entender o significado de PREVENÇÃO!
Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1zEFyAtZqnc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente