Capitão da PM do Pará fará curso em São Paulo

O capitão Mariuba, da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), da Polícia Militar do Pará, embarca neste domingo para São Paulo.
Realizará o Curso Internacional de Policiamento Comunitário - Sistema Koban.
Mariuba quando foi indicado pelo coronel Costa Júnior, coordenador estadual de Polícia Comunitária, desempenhava o comando de uma  Zona de Policiamento do 24º BPM.
O trabalho do capitão Mariuba, na ZPOL, era legitimado pela atenção que dava às lideranças comunitárias.
Quando estava à frente da Zpol,  foi inaugurada a Base Comunitária de Segurança e Cidadania do Tapanã. O oficial organizou, juntamente como tenente-coronel Neil, o setor e o sub-setor de atuação da sua zona de policiamento.
Mariuba colocou no Setor, o tenente Renato, policial extremamente diligente, que passou a identificar no território que lhe foi atribuído, os problemas que afligiam a comunidade.
Para o Sub-setor onde atuaria a Base Comunitária, Mariuba designou o sargento Machado, que estabeleceu com a comunidade local uma relação de confiança, além distribuir o emprego do policiamento nos locais onde realmente os problemas aconteciam, face às informações que lhe chegavam oriundas do Comando de policiamento da Capital e através das reuniões com a comunidade.
Mariuba era reconhecido pelos dirigentes do DISQUE-DENÚNCIA, como o oficial que mais resolvia os problemas informados pelo 181.
O Curso Internacional de Policiamento Comunitário - Sistema Koban, é promovido pela Senasp (secretaria Nacional de Segurança Pública), em convênio com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará.
Além de policiais militares do Pará e de onze unidades federativas do Brasil, participam dessa capacitação policiais de países da América Central.
Policiais japoneses também fazem parte do corpo docente do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente