Mangueirão foi liberado para receber 42 mil torcedores no domingo

O Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) foi totalmente liberado durante a vistoria complementar feita na manhã de quarta-feira, 9, na presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e dirigentes dos clubes. Um público de 42 mil torcedores vai poder assistir ao clássico Remo x Paysandu, que acontece neste domingo, 13, a partir das 16h, válido pelo Campeonato Paraense de Futebol. Segundo o coronel-PM Osmar Nascimento, coordenador geral da comissão de vistoria dos estádios paraenses, a decisão de liberar o Mangueirão foi tomada em comum acordo com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros, que juntamente com a PM, compõem os principais órgãos de fiscalização nos campos de futebol do Estado.

A comissão acatou o resultado dos laudos técnicos dos engenheiros Nagib Charone e Paulo Barroso, que descartaram o comprometimento da estrutura física dos pilares 40 e 41, localizados no lado B-3 do estádio, fato que levou à interdição do Mangueirão em dezembro do ano passado. Sobre os demais itens de segurança, o coronel Osmar adiantou que haveria, ainda, o risco de interdição parcial do estádio caso o sistema de catracas eletrônicas, que fica interligado ao monitoramento de público, não pudesse ser utilizado, mas o Clube do Remo (que tem o mando de campo neste domingo), assumiu o compromisso de alugar o equipamento para ser instalado até a próxima sexta-feira, dois dias antes do jogo. "O Clube do Remo já se comprometeu em viabilizar este equipamento e formalizar a documentação junto à Federação Paraense de Futebol", disse o coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da entidade.

Para conseguir a liberação total do Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), gestora do estádio, montou seis frentes de trabalho para recuperar todos os pontos que precisam de reforma imediata como gramado, vestiários, ambulatórios, guarda-corpo e cobertura das rampas de acesso. Nos chamados pontos críticos, o trabalho está sendo realizado nas bases dos pilares, com reforço nas estruturas internas e externas. Na manhã desta quarta-feira, a comissão vistoriou o local e comprovou o adiantamento da obra.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente