GABINETE DE GESTÃO DISCUTE SEGURANÇA PARA JOGO DO BRASIL

ACONTECEU É NOTÍCIA



Foi na manhã de quarta-feira (17) a reunião do Gabinete de Gestão Institucional Integrada que, entre os tópicos da pauta, discutiu o planejamento e execução das atividades da Segurança Pública para o jogo entre as seleções de Brasil e Argentina, marcado para o dia 28 de setembro de 2011, no Estádio Olímpico do Pará - o Mangueirão.

Presidida pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social DPC Luiz Fernandes e contando com a participação do Comandante Geral da PMPA Coronel PM Mário Solano e demais autoridades estaduais, do município e ainda com representante dos órgãos dederais, a reunião tratou dos vários aspectos que envolvem: trânsito, segurança dos torcedores, atuação do serviço de inteligência e do monitoramento por câmeras, dentre outros que estarão em atividade por ocasião de um dos maiores clássicos mundiais do futebol.

Com a expectativa de estádio lotado e da presença da imprensa nacional e internacional, a partida envolverá um grande aparato de segurança e diversas medidas de caráter preventivo que envolverão todo o Estado a fim de garantir a segurança e um espetáculo agradável de se acompanhar e de mostrar para o mundo.





 1ª TURMA DE NIVELAMENTO FEMININO DO BPCHOQUE
 
 Após 30 dias de formação intensa, atividades que exigiram muita disposição, força e perseverança, foi realizada a cerimônia de formatura da 1ª Turma de Nivelamento Feminino de Controle de Distúrbios Civis do Batalhão de Polícia de Choque.

Vinte e duas policiais militares conseguiram concluir o curso e estão aptas a atuar quando convocadas nos diversos eventos em que se faz necessária a ação especializada e a mobilização tática do Batalhão.

O evento foi bastante prestigiado pela imprensa local, pelo Comando da Corporação, representado pelo Diretor de Ensino da Corporação Coronel PM Reis, por Oficiais e Praças da PMPA, familiares das formandas e pelo público em geral que esteve presente na sede do BPChoque, à rua Fernando Guilhom, no bairro da Cremação, em Belém.














Fotos: Rubens Santos / ASCOM PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente