Governador recebe novo comandante da PM e pede integração
O coronel Roberson Luiz Bondaruk assume o comando geral da Polícia Militar do Paraná com a missão, recebida do governador Beto Richa, de humanizar a corporação e integrar a ação com a Polícia Civil.
Acompanhado do secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, Bondaruk se encontrou-se foi recebido na sexta-feira (25) pelo governador, no Palácio das Araucárias. A posse oficial está programada para esta semana.
De acordo com o secretário, Richa determinou ao novo comandante geral que consolide a atuação da polícia junto à comunidade, de forma a restaurar a confiança da população e sua percepção de segurança. Bondaruk, que foi um dos precursores da Polícia Comunitária no Paraná, terá que reduzir o tempo de resposta policial às chamadas da comunidade, fortalecer a corregedoria da PM e cuidar da recomposição e capacitação do efetivo.
"A escolha do novo comandante geral foi técnica, como determinou o governador Beto Richa. Bondaruk é um ideólogo, com conhecimento científico e capacidade para aproximar a Polícia Militar da população e combater a criminalidade", afirmou Almeida Cesar. Ele citou a necessidade de operações conjuntas com a Polícia Civil e de união entre as forças de segurança, destacando a presença do delegado-geral Marcus Vinícius Michelotto na apresentação do novo comandante da PM.
O secretário completou que todos os policiais, praças e oficiais passarão por cursos de reciclagem e atualização para que estejam aptos a atuar em conformidade com a filosofia de Polícia Comunitária.
Conforme reforçou, a meta é aumentar a presença do Estado na comunidade, com ações em parceria com prefeituras. "Os grandes problemas de segurança pública são consequência da ausência do Estado", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente