A Polícia Militar do Paraná (PMPR) terá mudança no comando geral da instituição.
O coronel Marcos Teodoro Scheremeta, que assumiu o comando geral da corporação em janeiro deste ano, vai deixar o cargo. Em seu lugar entra o coronel Roberson Luiz Bondaruk, que atualmente é responsável pelo Departamento de Relações Institucionais da Coordenação de Segurança Comunitária da Sesp.
Scheremeta havia sido escolhido para a função pelo governador Beto Richa. Segundo o jornal Gazeta do Povo, uma das razões da saída do coronel é a polêmica envolvendo a transferência do atendimento aos segurados do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS) de Curitiba e região metropolitana para o Hospital da Polícia Militar (HPM). O SAS oferece atendimento aos servidores públicos do estado. Anteriormente, era o Hospital São Vicente que prestava o atendimento.
Segundo o colunista Celso Nascimento, Scheremeta teria procurado o governador para colocar seu cargo à disposição no fim de outubro. Ele não teria concordado com a forma como foi firmado o convênio com o HPM, que teria ocorrido à sua revelia. Além disso, ele teria perdido o apoio da corporação por conta do episódio.
O coronel Bondaruk já comandou a Academia Militar do Guatupê, onde são formados os novos oficiais da corporação. Bondaruk também é pesquisador e autor de sete livros, entre eles o Geografia do Crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente