Começou segunda etapa do curso de Multiplicador de Polícia Comunitária


CURSO ORIENTA GESTORES A UMA POLÍTICA DE PREVENÇÃO NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Campo Grande/MS - Recomeçaram nesta segunda-feira (20), as atividades do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária. A capacitação, voltada aos profissionais da segurança pública geradores de doutrina de polícia comunitária e aos docentes para a disciplina de polícia comunitária, teve início no dia 6 de agosto. Devido à carga horária de 80 horas/aula, o curso é realizado em duas etapas.
A segunda semana da capacitação acontece de 20 a 24 de agosto, no auditório da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e serão ministrados aos 50 participantes, os seguintes temas: Gestão de Projetos, Teoria e Práticas do Ensino, Polícia Comunitária Comparada e Troca de Experiências e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança.
Para o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro, o curso representa a evolução do policiamento comunitário no Estado. “Esta capacitação irá habilitar nossos gestores para atuarem como docentes, disseminando a prática comunitária nas diversas instituições, para que se torne uma filosofia no âmbito da Secretaria Segurança Pública”, ressaltou.
Nesta etapa, o curso contará com a presença do coronel Lemos Pita, da Polícia Militar do Distrito Federal, que atuará como instrutor na disciplina “Polícia Comunitária Comparada e Troca de Experiências”. O coordenador estadual ainda avalia este intercâmbio como positivo por favorecer a troca de experiências. “Esta interação é muito importante porque permite a troca de experiências entre as boas práticas do policiamento comunitário que vem sendo aplicadas em outros estados, além de enriquecer o debate”, enfatizou Santana.
(*) Com informações de Assecom PM MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente