Governo entrega viaturas e bases móveis e repactua programa

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/Arquivo
Governador recebe visita da secretária Regina Miki
Governador recebe visita da secretária Regina Miki
O governador Teotonio Vilela, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, participam nesta quinta (8) de atividades do programa Brasil Mais Seguro, que será repactuado entre o Governo do Estado e o governo federal. As atividades começam às 9h, na Praça Multieventos, na Pajuçara, onde serão entregues viaturas para as forças policiais estaduais e a Força Nacional, além de bases móveis e câmeras de videomonitoramento para o Programa Crack, é Possível Vencer.
Às 10h30, acontecerá a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estratégico (GGI-E), onde serão discutidas as ações do programa Brasil Mais Seguro-Alagoas e feita a repactuação do programa. O encontro acontece na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Selande).
”Voltamos a Alagoas para ofertar o atestado de que este Estado é competente e pode assumir o que se começou a fazer. Vamos assinar a repactuação do programa depois de um ano, o que mostra que Alagoas cumpriu com tudo que esperávamos e foi além”, afirma Regina Miki.
No ato marcado para a Praça Multieventos, o governador Teotonio Vilela Filho, junto com os secretários Dário Cesar e Regina Miki, entregam 26 viaturas para órgãos estaduais da Segurança Pública e 20 viaturas para o trabalho da Força Nacional de Segurança. Além disso, serão entregues duas bases móveis e 100 armas não letais, além de 40 câmeras de videomonitoramento ao programa Crack, é Possível Vencer, coordenado em Alagoas pelo secretário de Promoção da Paz, Jardel Aderico.
Para o governador Teotonio Vilela, é um compromisso estar sempre acompanhando os resultados do Brasil Mais Seguro junto ao governo federal e mais ainda, cobrando diariamente ao secretário Dário Cesar todas as ações para melhorar os indicadores da Segurança em Alagoas. “Ligo todos os dias para o secretário Dário Cesar e estamos sempre em contato com Regina Miki, acompanhando os números diariamente, e venho sempre cobrando a melhora diária de cada ação. Ainda temos que melhorar muito, mas já estamos conseguindo mudar o quadro em que vivíamos”.
GGI estratégico
Durante a reunião do GGI-E, o governador Teotonio Vilela e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, vão assinar a documentação de repactuação do Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, que será posteriormente referendado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
“Estamos numa curva decrescente e esperamos conseguir reduzir ainda mais o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Alagoas. Tudo isso é fruto de um trabalho integrado das forças estaduais e federais de combate à violência”, ressaltou Dário Cesar.
Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente