Iesp ministra em Marituba o curso Multiplicador de Polícia Comunitária

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, na região metropolitana de Belém, iniciou nesta segunda-feira (12) mais uma turma do curso “Multiplicador de Polícia Comunitária”, atividade do programa Brasil Mais Seguro, do governo federal. São 40 participantes, entre policiais civis e militares, bombeiros e lideranças comunitárias, que serão capacitados para atuar em diversas comunidades.
O curso tem carga horária de 40 horas de aulas, com duas semanas de duração. Além de Belém, ele já foi ministrado nos municípios de Tucuruí, Castanhal e Paragominas, e ainda este ano chegará a Mosqueiro, em Belém, e Marabá. Após o treinamento, os participantes estarão aptos a desenvolver a filosofia de polícia comunitária nas Unidades Integradas Pro Paz (UIPP), do governo do Estado.
O programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade.


Texto:
Camila Magno - Iesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente