MENDONÇA PRADO PARTICIPA DE MARCHA PELA PEC300 EM RECIFE

Na tarde desta quinta-feira (15), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) participou da marcha pela PEC 300 na cidade de Recife. O parlamentar sergipano juntamente com policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários fizeram uma passeata da Praça do Derby, no centro, até a sede provisória do governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda, na região metropolitana.
A caminhada teve como objetivo chamar a atenção para a necessidade da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 300, que equipara os salários dos trabalhadores na área da segurança em todo o País e melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Na ocasião, Mendonça Prado visitou o comandante da Polícia Militar do estado de Pernambuco. Durante visita, ele fez uma breve explanação sobre a Proposta que versa sobre a criação de um fundo constitucional para a segurança pública, e também sobre a instituição de um piso nacional de salários. “O comandante da PM foi muito gentil e proporcionou uma recepção bem-educada”, acrescentou.
A PEC foi aprovada em primeiro turno em 2010 e, desde então, aguarda a análise da Câmara Federal em segundo turno. Nos próximos dias 20 e 21, em Brasília, na Câmara Federal, o deputado Mendonça Prado promete uma grande mobilização pela aprovação da PEC 300.
A nossa intenção é mobilizar para exigir a votação de projetos importantes que tramitam no Congresso Nacional, assim como um melhor planejamento por parte do Governo Federal para as questões relacionadas ao setor, ressaltou Mendonça, um dos principais defensores da PEC 300.


Por Vanessa Franco 
http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=168628

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente