Petróleo encontrado na costa do PA pode ter viabilidade, diz Petrobras

Informação foi dada durante audiência pública realizada em Salinópolis.
Segundo secretário de meio ambiente, falta estudo de impacto ambiental

O gerente executivo da Petrobrás, Mauro Mendes, participou da audiência pública em Salinópolis (Foto: Divulgação / Petrobrás)O gerente executivo da Petrobras, Mauro Mendes, participou da audiência pública em Salinópolis (Foto: Divulgação / Petrobras)
Petrobras informou que as reservas de petróleo do litoral nordeste do Pará podem ter viabilidade comercial. A notícia foi dada em uma audiência pública realizada no município de Salinópolis nesta sexta-feira (14). Segundo a empresa, foi realizada uma perfuração na região em 2011 que detectou a presença de óleo de baixa densidade, o tipo que possui o maior valor comercial, a uma distância de aproximadamente 250 km da costa do Pará.

A empresa informou que ainda está realizando análises para estudar a possibilidade de extrair o óleo, já que o direito de exploração foi adquirido pela Petrobras em leilão realizado em maio deste ano. Ainda segundo a Petrobras, a meta seria perfurar 13 poços até 2015, mas ainda não há previsão de produção de petróleo no estado.

O gerente executivo da Petrobras, Mauro Mendes, informou que a atividade não deve prejudicar as comunidades da região, já que as reservas estão distantes dos trechos onde se concentra a atividade pesqueira no Pará. Mendes disse ainda que a empresa tomará diversas precauções para evitar acidentes ambientais e que, caso ocorra algum vazamento, existe aparato para corrigir qualquer acidente.
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/08/petroleo-encontrado-na-costa-do-pa-pode-ter-viabilidade-diz-petrobras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente