BATALHÃO ESCOLA É UNIDADE DE ELITE DA FORÇA NACIONAL


O Batalhão Escola de Pronto Emprego é a unidade de elite da FNSP e tem sede em Luziânia, no Estado de Goiás. Em breve também terá outra unidade na cidade do Rio de Janeiro. Seu efetivo treina com unidades de elite do Brasil e exterior, está apto a ser empregado no policiamento ostensivo ou em operações policiais especiais em qualquer parte do país, foi criado pelo Ministério da Justiça com o intuito de se tornar a príncipal e mais bem treinada tropa policial brasileira, e poder agir em situações de emergência na segurança pública, quando os órgãos de segurança pública estaduais solicitarem intervenção federal em caráter de urgência. Urgência, que pode ser rapidamente respondida, já que seu contingente é efetivo e não desmobilizável, ficando de prontidão a atender situções críticas na segurança pública.

12 comentários:

  1. podem informar quando abrirá o proximo curso da força .

    ResponderExcluir
  2. Micheli, se voce for policial em seu estado, o seu estado que deve te indicar, do contrario não ha como entrar

    ResponderExcluir
  3. a seleçao do bepe ja comecou, so que aqui em roraima há pouca informaçao. deve ter um edital completo em algum lugar, mas aqui só deram uns anexos pra os policiais. quem tiver o edital completo me avise

    ResponderExcluir
  4. Aqui no amapá, houve um TAF, para selecionar 17 policiais militares que ingressariam no BEP, porem apos todos os procedimentos físicos, foram encaminhados os selecionáveis até o comando geral e o que se viu foi que muitos que estavam na lista de ingressos no BEP, nem exame fisico fizeram... E mais ainda, que no edital, um dos quesitos era que o policial deveria ter mais de 3 anos de serviço, e dentre estes 5 sao do curso de 2010. cai ou nao cai em descredito o critério de seleção???

    ResponderExcluir
  5. muito boa sua colocaçao e digo que é veridica ,pois fui um dos selecionados tive o indice com media 9,5 e me tiraram de tempo,no edital dizia "ter preferencialmente inc" por isso fiz meu indice alto,ai veio as armadilhas e quem tinha onde se segurar foi inclusive com menos de 3 anos e com indices baixos da proxima vez e melhor nem colocar essas etapas pois nao estao sendo criteriosos.

    ResponderExcluir
  6. caros colegas, informo a todos que em meu estado Rio Grande do Sul, já iniciaram as etapas mas como em todo o lugar como eu estou vendo somente os afilhados é que estão indicados como sempre.
    Espero que um dia alguem veja isto. Já no meu estado um dos pre requisitos é não possuirem INC, e como é que fica a situação daqueles que foram os primeiros a frequentarem as INC, nos anos de 2005 a 2007, que nem foram lembrados, é uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  7. Em Minas Gerais o procedimento esta sendo levado a sério, pelo menos no meu Batalhão. Fizemos o teste físico e no final das contas todos os requisitos foram levados a sério, inclusive com eliminação de candidatos. Acredito que quem possui INC já teve sua oportunidade e certamente será lembrado futuramente. Outros também merecem estar na força nacional...........

    ResponderExcluir
  8. alguem sabe informar como foi o TAF os indices e os exercicios pedidos?

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Alagoas foram selecionados 17 policiais. Todos os procedimentos, por incrível que pareça, foram levados a sério. Fiz a seleção mas não consegui a vaga. Vários compaheiros de farda foram desclassificados por não terem todos os requisitos exigidos. Espero que Alagoas continue assim e que na próxima seleção eu consiga partcipar do BEPE! Abraço

    ResponderExcluir
  10. Aqui no Rio Grande do Sul os requisitos foram levados em conta sim, e os testes foram bem puxados, graças ao Senhor consegui concluir com exito agora só estou aguardando a passagem, se alguem souber quando que eles vão mandar o pessoal se apresentar no BEPE favor informar, valeu policias cavera a todos.. Sd Almeida (email para contato maiquel@brigadamilitar.rs.gov.br)

    ResponderExcluir
  11. ....aqui no estado de MG o a seleção foi levada a sério. Inclusive uma comissão acompanhou todo o desenrolar das provas físicas.Aquele que não obteve indice foi cortado.Agora, gostaria de saber também quando acontecerá a convocação da próxima turma para compor o BEPE.

    ResponderExcluir

Comente