Em época de eleição surgem boatos com o intuito de denegrir a imagem da classe política e confundir a opinião pública.
Recentemente, voltou a circular na internet uma mensagem onde parlamentares de diversas legendas são acusados de aprovar projeto que acaba com vários direitos e conquistas dos trabalhadores, entre eles, o 13º salário.
O líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE) esclarece que a mensagem não é verdadeira. Na realidade, conforme o deputado, trata-se do Projeto de Lei nº 5483, de 2001, apresentado pelo Poder Executivo, que propunha a flexibilização da lei trabalhista, mediante a alteração do artigo 618 da CLT.
O projeto já foi retirado de tramitação e encontra-se arquivado.
"Nossa intenção era promover ajustes na legislação trabalhista, que encontra-se totalmente defasada, e não prejudicar o cidadão", ressalta o deputado José Múcio, relator do projeto.
Ele lembra que, além do 13º salário, o projeto preservava direitos constitucionais como férias remuneradas, pagamento de horas extras, licença maternidade, entre outros. A proposta, segundo o parlamentar, permitia que a negociação entre sindicatos e empresas pudesse prevalecer sobre a legislação trabalhista, permitindo, assim, a manutenção e aumento de empregos, além da redução da informalidade no mercado de trabalho.Informações sobre este projeto estão disponíveis no endereço eletrônico www.camara.gov.br
porque não cortar os beneficios dos ladrões que estão no congresso nacional e deixar o cidadão com o mínimo direitos, por exemplo, querem elevar a aposentadoria do povo para 90 anos...pedem para eles passarem para os pais deles..!!!
ResponderExcluire uma falta de vegonha desses politicos corruptos ladrões do dinheiro publico porque eles nao faz projeto pra tirar as regalias que eles tem so querem tirar do pobre trabalhador.Eles tem 13,14 e15 salarios fora os roubos o Brasil nao melhora por causa desses bandidos eles sim e que deviam esta na cadeia por trás desses projeto esta os demonios do PFL,PSDB,PCDOB E OUTROS
ResponderExcluir