A Coordenação Estadual de Polícia Comunitária conclui mais duas turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, uma realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, localizado no complexo do Comando Geral da Polícia Militar, específica para a capacitação de Gestores (Promotores de Justiça, Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Delegados de Polícia Civil, Inspetores da Guarda Municipal, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos) e outra no bairro do Jurunas, para agentes de segurança pública e integrantes da comunidade.
O curso é um acordo de cooperação técnica firmado entre a Senasp (Secretária Nacional de Segurança Pública), órgão do Ministério da Justiça e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup).
A cerimônia de encerramento acontecerá hoje (22), às 18h00min, no auditório do Centro Integrado de Governo – CIG, situado na Avenida Nazaré, nº 871.
A finalidade do curso é formar gestores, agentes de segurança pública e as lideranças comunitárias para promoverem a disseminação da filosofia de Polícia Comunitária que visa integrar ações de prevenção para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com foco especial na questão da segurança pública.
A novidade fica por conta da participação de dois promotores do Ministério do Público do Pará, o que é inédito no Brasil. A mesma capacitação está sendo realizada em todas as unidades federativas do país e aqui no Pará as atividades estão sendo coordenadas pela Coordenação Estadual de Polícia Comunitária, que também é responsável pelo Programa Segurança Cidadã, do Governo do Pará.
O curso realizado na Escola David Mufarrej teve a coordenação da tenente Girlene Melo, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (do Programa Segurança Cidadã) e a turma de gestores foi coordenada pelo major Eduardo Campos, da Polícia Militar do Pará, também integrante do Programa Segurança Cidadã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente