CPC TERÁ PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOB QUATRO PILARES

Gostaria de agradecer todas as manifestações de apoio e incentivo que estou recebendo pessoalmente, pelo telefone, pela internet, pelo blog e por telegrama, em função da minha posse no Comando de Policiamento da Capital. Isso, ao mesmo tempo que me dá orgulho de saber da quantidade de amigos que possuo, ao mesmo tempo me alerta sobre a grande responsabilidade.
Com a ajuda de Deus, procurarei me desincumbir desta missão sem decepcionar aqueles que depositam a confiança na minha pessoa e no meu trabalho.
A agenda já está tomada com programação de visitas a autoridades, às bases comunitárias e também recebendo e visitando os meus gestores-colaboradores, comandantes de batalhão e de Zpol.
Jà anunciei que farei um comando baseado em qutaro pilares fundamentais:
- Gestão Operacional (nosso CPC não tem doutrina de policiamento - o que eu quiser fazer da forma como todo mundo fez... eu posso; já que não há nada escrito); precisamos deixar algo escrito de um modelo de atuação construído por nossos oficiais e praças, especialmente por aqueles que fazem o nosso policiamento ostensivo. É preciso normatizar nossas atividades e nossos postos de trabalho. Precisamos dar ênfase ao trabalho de inteligência, a partir do diagnóstico do setor de estatística. Assim, daremos respostas mais efetivas ao cidadão e não precisamos sair dando tiro no escuro.
- Desenvolvimento humano (nossos policiais precisam de uma assistência maior e mais próxima dos serviços assistenciais; além disso, a capacitação permanente e continuada, além do desenvolvimento de palestras de temas que possam ajudar nosso efetivo - futuramente anunciarei o cronograma de atividades); tem uma possibilidade de anúncio de uma grande notícia para nossos policiais, por conta do Pronasci, que assim que for concreto, nosso comandante e a governadora anunciarão à tropa.
- Comunicação Social: hoje nos comunicamos muito mal com nossos colaboradores; falamos pouco com a tropa e no CPC farei todo o possível para estar próximo desses grandes heróis de nosso dia-a-dia. Além disso, divulgamos muito pouco as nossas ações e as nossas atividades para a comunidade. Parece até que os fatos negativos são em maior número do que nossas ações positivas.
- Parceria - o planejamento de nossas atividades tem que estar antenado ao que acontece na nossa comunidade. E se na nossa comunidade encontramos algum problema, esse problema precisa ser resolvido pelo esforço conjunto de todos os que convivem na comunidade.

Logo, logo estaremos elaborando nosso planejamento estratégico e encaminhando ao subcomandante geral para apreciação e decisão.
A equipe é pequena, mas com a colaboração de tantos amigos policiais militares estamos fortalecidos.
Muito obrigado a todos.
Vamos ajudar nosso comandante a vencer ou vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente