O ministro Tarso Genro revelou na quinta-feira (29) que o governo estuda a possibilidade de lançar um Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) especial para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, em 2016. A medida tem como objetivo melhorar a segurança pública da cidade e garantir que as mesmas serão mantidas após o evento.
- Quando o presidente diz que os recursos são ilimitados, ele quer dizer que serão os necessários. Nós não vamos traçar um limite agora. Vamos chegar às Olimpíadas com a qualidade da segurança pública muito melhor e não vai cair depois - disse o ministro.
Tarso Genro não revelou o volume dos recursos que seriam destinados ao programa, mas assegurou haveria uma fiscalização por parte dos três níveis do governo. O ministro ainda ressaltou a importância de ser elaborado um projeto que contribua para o futuro da cidade.
- O esforço das três esferas de governo deu tranquilidade para a realização dos Jogos Pan-Americanos, mas depois o ritmo da criminalidade permaneceu praticamente o mesmo. A questão é como desenvolver um projeto até as Olimpíadas que se torne um legado - completou.Fonte: http://www.lancenet.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente