A Polícia Militar da Bahia (PM) iniciou na quarta-feira, 7, uma operação de prevenção e repressão aos crimes conhecidos como "saidinha bancária" (modalidade em que criminosos roubam pessoas que acabaram de sacar dinheiro em agências bancárias). Duas equipes fixas no Iguatemi e Avenida Tancredo Neves coíbem a ação de criminosos nessas áreas. Também há equipes móveis motorizadas do Esquadrão Águia e do Garra circulando pela cidade. O trecho de atuação das rondas não foi informado.
A PM se reuniu nesta terça para discutir meios para coibir este tipo de crime, após a morte da técnica de enfermagem Sílvia Perri dos Santos, 49. A mulher foi vítima de bala perdida nesta segunda-feira, durante uma saidinha bancária na Pituba que tinha como alvo um empresário que sacou R$ 11 mil da agência do Itaú. Outros 71 casos foram registrados pela 16ª CP, delegacia da Pituba, este ano.
Após a reunião no Quartel do Comando Geral, em Aflitos, a PM decidiu criar uma comissão permanente, composta pelo Comando de Operações Policiais da PM, as coordenadorias regionais de policiamento, o Esquadrão Águia e o GARRA. A intenção é que os membros dessa comissão façam um diagnóstico deste tipo de crime.
Nota do Blog SAIBA DAS COISAS:Perceba que a ideia é sempre montar uma "operação".
A ação exclusiva das polícias tornam a atividade mais cara e não alcançam a efetividade que a população espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente