População de Itaituba se revolta com desmandos da prefeita

Moradores indignados interditaram rua no bairro do Piracanã

Moradores interditaram rua no bairro do Piracanã
Moradores interditaram rua no bairro do Piracanã






















Na tarde de terça-feira, dia 12, moradores da 29ª Rua, do Bairro do Piracanã, no município de Itaituba, Oeste do Pará, já não aguentando mais tanta buraqueira interditaram a rua em três pontos para chamar atenção da prefeita Eliene Nunes, que agora virou turista, pois só vive viajando e não para mais no Município que administra. Passa mais tempo viajando do que na cidade trabalhando pelo povo.
A cidade de Itaituba está abandonada em várias áreas, principalmente na infraestrutura. Ninguém consegue andar pela cidade sem reclamar de tanta buraqueira: são ruas intrafegáveis, são moradores revoltados, que inconformados com os desmandos da Prefeita, resolveram interditar várias ruas, pois já não aguentam mais tanto sofrimento, tanto abandono. Mas todo mês o dinheiro está caindo nas contas da Prefeitura de Itaituba.
A administração da prefeita Eliene Nunes chega aos 11 meses sem muito que comemorar, as poucas obras que estão sendo realizadas no Município são do governo do Estado e Federal, onde a Prefeita tenta tirar proveito da situação, mas do Município mesmo são pouquíssimas. Podemos citar o asfaltamento da Travessa João Pessoa que está sendo feito a passos de tartaruga, as outras ruas estão praticamente intrafegáveis.
Polícia tenta acalmar ânimos exaltados dos moradores do bairro
Polícia tenta acalmar ânimos exaltados dos moradores do bairro
Quando a população elegeu a professora Eliene Nunes como Prefeita de Itaituba, depositou na “Professorinha” um sonho de uma transformação para Itaituba, mas esse sonho está longe de ser realizado, porque até a gora a Prefeita não conseguiu engrenar sua administração, já demitiu vários secretários, perdeu grandes aliados, entres eles Roselito Soares, que foi o principal cabo eleitoral para sua vitória, segundos relatos depois de eleita.
Para piorar a situação, a Prefeita perdeu agora o vereador Isaac Dias que estava como líder de seu governo na Câmara Municipal, mas devido não dar importância para o Vereador e não comunicar o mesmo de algumas decisões de seu governo, Isaac Dias entregou a liderança, pois não conseguia falar com a prefeita nem por telefone.
O caos tomou conta do Município e a população, tomando como exemplo as manifestações no Sul do País, resolveu ir às ruas, para cobrar melhorias ao Município. Durante a interdição da 29ª Rua, do bairro Piracanã, a população mostrava revolta e indignação com o descaso da prefeita Eliene Nunes para com o município de Itaituba, que de “Cidade Pepita” está sendo chamada de “Cidade dos Buracos”. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente