NOVO COMANDANTE GERAL PRIORIZARÁ ROTAM E POLÍCIA COMUNITÁRIA

Fortalecer a operacionalidade da Polícia Militar através da Rotam (Ronda Ostensiva Tático-Motorizada) e aumentar a prevenção contra o crime através do Policiamento Ostensivo Volante (Povo). Este é o objetivo do novo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Maringá, o tenente-coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, que toma posse hoje. O governador Roberto Requião comparecerá à cerimônia.

“Vamos fortalecer o Projeto Povo, que é um trabalho moldado na filosofia da Polícia Comunitária, do governo do Estado. Com a Rotam, vamos fazer a prevenção qualificada”, explica Carstens acrescentando que a Rotam será restaurada e revigorada.
“Falta prevenção e é através disso que se consegue diminuir diversos índices de criminalidade”, argumenta. Na sexta-feira, o novo comandante receberá um diagnóstico da situação em Maringá, embora já conheça a cidade de longa data, pois reside aqui desde 1984, mesmo atuando em outras cidade, como o 15º BPM de Rolândia, onde também é comandante.
Destacando o trabalho do atual comando do 4º BPM em Maringá, sob a responsabilidade do tenente-coronel Adilson Castilho Casitas e ultimamente da major Rosa de Paula Dias Rocha, Carstens diz que vai dar continuidade e ampliar a atuação da PM na cidade e nos 23 municípios da circunscrição do 4º BPM. “Queremos integração com a Polícia Civil e ainda auxiliar a implementação de políticas públicas quando houver necessidade da Polícia Militar”, completa.
http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/229357

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente