BANDA FRUTO SENSUAL - Com você e o Rubi

Hoje os integrantes da Banda Fruto Sensual reúnem com o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel PM Costa Júnior, colocando na pauta a possibilidade de se desenhar um projeto que envolve ações de prevenção?

Prevenção?

Mas, o que tem a ver uma banda com prevenção?

Segundo o comandante do CPC, "a iniciativa objetiva estabelecer um contato mais próximo com o público que frequenta e admira as festas de aparelhagens", informa.

Na verdade, a ideia é fazer com que a polícia possa se dirigir aos jovens, dentro da sua própria linguagem e do seu ambiente.
Há depoimentos de executivos da área de segurança pública dando conta de que as ocorrências policiais que se dão na comunidade, estão muito próximas dos locais de festas nos bairros.
Por isso, há necessidade de uma mobilização para prevenir essas ocorrências é importante a participação dos grupos que compõem músicas dos gêneros mais tocados nas festas de aparelhagens.
O Grupo FRUTO SENSUAL possui composições que enaltecem as aparelhagens. Por isso, é um grupo muito legítimo para fazer essa parceria.
O contato com o comandante do CPC antecipa uma reunião posterior que se dará com a equipe do Programa Segurança Cidadã. Espera-se envolver, com a ideia, ações do Governo do Pará que possam resultar na confecção de um videoclip em que a banda enalteça a cultura de paz. A exibição desse vídeo ocorrerá em todos os locais de festas de aparelhagens.
Segundo Costa Júnior, já foi feito contato preliminar com o Sindicato de Proprietários de Aparelhagens Sonoras, que já se prontificou a apoiar a medida.
Portanto, a presença dos integrantes da Banda Fruto Sensual no CPC é apenas para a costura inicial de todo esse processo, que teve a imediata aceitação do grupo, que alegou estar disposto a apoiar iniciativas que impliquem na busca da paz e da harmonia em nossa sociedade.
O Programa Segurança Cidadã prepara uma REDE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA (RCS) envolvendo as aparelhagens sonoras.
O programa prevê a criação de um banner que servirá como uma espécie de selo identificador das aparelhagens que fazem parte da RCS, com o slogan "AQUI SE FAZ SEGURANÇA CIDADÃ".
"Pretendemos combater o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, o consumo de drogas ilícitas, a apologia ao crime e tantas outros problemas que cercam a festa de aparelhagem, sem no entanto ter a necessidade de se proibir a existência dessa cultura popular, mas tendo a preocupação de estabelecer regras de convivência e a difusão da cultura de paz na comunidade, com ênfase para um tratamento mais direcionado aos jovens", informa o coronel Costa Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente