Governador Aécio elogia comandante da PMMG e aposta nos programas de prevenção e aproximação com a comunidade


Desde a cerimônia de posse do coronel Renato Vieira de Souza, como comandante geral da Polícia Militar de Mina Gerais, em janeiro de 2009, Aécio Neves vem ressaltando a importância da nova geração de oficiais da Polícia Militar que tem contribuído para o combate à violência em todo o Estado.
O governador mineiro destaca o papel do comandante geral que chefia cerca de 44 mil policiais em todos os 853 municípios mineiros.



“Minas tem enorme orgulho desta nova e brilhante geração de oficiais, caracterizada pelo profissionalismo, respeito à hierarquia e compreensão do seu importante papel na transformação do cenário econômico e social do Estado. O coronel Renato, que ingressou na Polícia Militar há 27 anos e já foi comandante do policiamento da capital, é reconhecido como um dos mais brilhantes oficiais da sua geração. Seu preparo intelectual, sensibilidade, seriedade e extraordinário conhecimento da realidade mineira e da própria corporação compõem um perfil de comandante perfeitamente adequado aos novos tempos da Polícia Militar”, afirmou Aécio Neves.



O governador disse ainda que o comandante geral da PMMG tem a responsabilidade de dar continuidade aos projetos da Polícia Militar como o processo de integração dos trabalhos das forças de segurança do Estado, além dos programas de prevenção e aproximação com a comunidade, com o objetivo único de combater a violência e garantir a tranqüilidade da população. Entre os projetos mais importantes da Polícia Militar estão o Juventude e Polícia, que atua juntamente com jovens de comunidades carentes; o Cinturão de Segurança, que cuida da segurança divisas do Estado e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).



“Como comandante geral, o coronel Renato Vieira vai dar perfeita continuidade aos projetos que a Polícia Militar executa em todas as regiões e que foram responsáveis pela histórica redução da criminalidade que registramos nos últimos dois anos. Cada vez mais próxima das comunidades e mais preocupada com a proteção da criança e do adolescente, a Polícia Militar não é apenas um instrumento de prevenção da criminalidade, mas também um fator decisivo para a segurança objetiva e subjetiva da população, sobretudo nos maiores centros urbanos”, finalizou.
Fonte: http://agenciaminas.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente