Saidinha de banco: Banpará modifica leiaute em mais uma agência

A agência Centro do Banpará, localizada na avenida Presidente Vargas, em Belém, já aderiu aos padrões definidos pela REDE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA BANCÁRIA.
Segundo Serra Freire, gerente de segurança do banco, “a mudança de leiaute é uma medida de prevenção importante e o investimento é muito baixo”.
Com essa iniciativa, o Banpará tem colaborado com as instituições de segurança pública no combate ao golpe da saidinha, modalidade de roubo em que uma pessoa se faz passar por cliente na fila de espera do banco, para repassar informações a comparsas (que ficam do lado de fora) sobre as operações de saques de dinheiro efetuadas no caixas das instituições financeiras.
O coordenador do Programa Segurança Cidadã, coronel Costa Júnior, comandante de policiamento da capital, “agora é a vez do cidadão colaborar duplamente: em primeiro lugar, tendo uma postura preventiva nas agências que ainda não efetuaram as mudanças internas; e em segundo lugar, ajudar o poder público a pressionar as instituições financeiras a adotarem tais medidas, simples e baratas, que poupam vidas humanas”, concluiu.
Logo que o Banpará e o Programa Segurança Cidadã, do Governo do Pará, divulgaram a execução das medidas de combate ao golpe da saidinha, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio e a ouvidora do Ministério Público, Sílvia Miléo, visitaram a agência Nazaré, no centro de Belém, para verificarem o que foi feito no local.
Os dois promotores saíram bem impressionados com o que viram e estão dispostos a colaborar com o avanço das medidas para toda a Grande Belém e para o interior do Estado do Pará.

2 comentários:

  1. Qualuer atitude para coibir açao de criminosos eh vital para a segurança do cidadao, principalmente a mobilizaçao e atitude das autoridades que nos representam ou cuidam da segurança de todos.
    Parabens nossos representantes e principalmente ao Cel. Costa Junior, que eh um representante exemplar dos cidadaos pareanses.

    ResponderExcluir
  2. Julio Marcos Saraivaquarta-feira, 27 outubro, 2010

    como cidadão e jornalista, quero parabenizae pelo seu, trabalho; mas sou defensor da unificação das policias cívil e militar. defendo um plesbicito nas eleições municipais de 2012,onde a sociedade de cada unidade federativa ira definir o modelo de policia á ser adotado.

    ResponderExcluir

Comente