Cidadania

Cidadão, antes de exigir a presença da polícia na sua comunidade, deve pensar assim:
- Que política pública existe na minha comunidade?
- Qual a presença das iniciativas oficiais no meu bairro?
- Existe política voltada para a criança e para o adolescente?
- Como são as escolas na minha comunidade?
- Existe área de lazer, esporte, arte e cultura?
- Saneamento básico é uma realidade em minha rua ou passagem?
- Minha rua é iluminada, já que eu pago taxa de iluminação pública na conta de luz?
E pergunta, finalmente:
- Nós estamos organizados, aqui, para exigir esses serviços essenciais dos órgãos públicos?
Ou nós só pedimos policiamento???

Então, estar seguro, não significa ter a polícia por perto para reprimir as ocorrências.
Segurança pública é resultado de um conjunto de esforços e de medidas que deixem o cidadão convencido de que, apesar da polícia não estar por perto, mas na minha comunidade eu me sinto seguro, porque há políticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente