Minas Gerais assina Acordo de Cooperação Técnica para iplementar Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais Criminal

O chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Marco Antônio Monteiro de Castro, assinou nesta quarta-feira (10) um Acordo de Cooperação Técnica junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para implantação do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais Criminal (Afis) em Minas Gerais.
Com a implantação do Afis Criminal, o Estado ficará interligado com o banco de dados da Polícia Federal, estendido aos demais estados do país. A previsão de implantação é de dois meses.
O delegado Marco Antônio Monteiro, na oportunidade, conheceu as instalações do Instituto Nacional de Identificação (INI), onde verificou o funcionamento dos equipamentos que serão recebidos pela Polícia Civil de Minas Gerais. O recurso tecnológico que será doado à instituição por meio de convênio com a Senasp, do Ministério da Justiça e o Departamento de Polícia Federal, permitirá a criação de um banco de dados de suspeitos e criminosos com capacidade atual de cerca de seis milhões de registros.
A implantação do Afis criminal tem como objetivo agilizar o resultado das perícias papiloscópicas, identificando de forma instantânea a impressão digital de possíveis suspeitos deixadas nos locais de crime. Isso porque o programa realiza automaticamente a leitura e a comparação dos fragmentos de impressões digitais na base de dados criminais.
Fonte: http://minasempauta1.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente