Palestra

Toda vez que uma comunidade me procura para que eu ministre uma palestra, eu pergunto sempre qual a motivação que a levou a me procurar.
Com isso, passo a perceber que uma palestra não vai resolver.
Escrevo isso, porque quando me dirijo a algumas comunidades ou faço palestras a determinadas plateias heterogêneas, como recentemente fiz a um grupo de estudantes da Unama (Universidade da Amazônia), inclusive com a presença do seu reitor e de seu vice-reitor, percebo que há algumas reclamações frequentes.
E uma delas diz respeito ao "péssimo serviço" (segundo um dos acadêmicos) do Centro Integrado de Operações (Ciop), através do número 190, o da musiquinha.
Ora, eu sempre procuro dar uma explicação ao que acontece com o Ciop, mas é injustificável.
O cidadão tem plena razão. O serviço é ruim e o Ciop precisa ser olhado com mais atenção.
Falta investimento na sua tecnologia e falta prioridade na destinação de recursos humanos.
O Ciop é o cartão de visita do atendimento da área de segurança pública. É a primeira instância de socorro do cidadão em apuros.
Não pode estar tão desacreditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente