VAMOS OUVIR, ABRAÇAR A IDEIA E DIVULGAR AOS AMIGOS

NA ONDA DA PAZ - A MÚSICA DO PRÓXIMO VERÃO
Um grande movimento surge em Belém, em função dos problemas que vem ocorrendo na cidade, intimimamente ligados às festas e aos bares da capital paraense.
Mas, o objetivo não é fechar os bares, nem impedir a realização das festas de aparelhagens, que fazem parte da cultura jovem popular.
O importante é que haja uma intervenção nos desajustes provocados pelo alto volume em que as músicas são executadas, bem como à freqüência de crianças e adolescentes desacompanhadas dos pais ou responsáveis e ainda ingerindo bebidas alcoólicas, além do diagnosticado (pela polícia) consumo de drogas nesses locais e eventos.
Mas, a solução não está unicamente em acabar com as festas de aparelhagens ou fechar os bares e locais de festas.
Curiosamente, a solução está nas aparelhagens e nos grupos musicais paraenses.
Como?
O Programa Segurança Cidadã está promovendo um conjunto de esforços para que músicos, proprietários de aparelhagens, DJs, vocalistas de bandas, dançarinos, radialistas, apresentadores de TV, policiais, jornalistas, publicitários, políticos e lideranças comunitárias possam construir medidas de prevenção para coibir os abusos e os atos delituosos que cercam as festas de aparelhagens e os shows que ocorrem em nossa cidade.
A iniciativa levou à criação de uma música, do gênero techno-melody, de autoria da vocalista e compositora Valéria, da Banda Fruto Sensual e dos policiais militares coronel Costa Júnior e capitão Moraes, do Comando de Policiamento da Capital, da Polícia Militar do Pará.
O coronel Costa Júnior preparou este vídeo caseiro, mas o objetivo será criar um videoclipe profissional e bem produzido, com a participação de diversos profissionais que trabalham na noite e nos shows, que na realidade quase todos vivem da música e dos espetáculos.
O videoclipe a ser produzido (cujos recursos já estão garantidos) será executado nos telões e parceria com as próprias aparelhagens.
É preciso que tudo seja feito com muita responsabilidade.
Ou partimos para ações de controle e de educação que possam ter efetividade, ou não controlaremos mais o envolvimento de nossos jovens com as drogas e com a criminalidade.
Junte-se a este movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente