Golpe da saidinha: Febraban é resistente às mudanças no meiaute interno dos bancos

EM NOSSO ESTADO, SOMENTE O BANPARÁ TOMOU MEDIDAS DE PREVENÇÃO.
HSBC TAMBÉM QUER FAZER SEGURANÇA CIDADÃ.
A publicação, neste blog, da matéria telejornalística do JORNAL DO SBT  é para mostrar que há uma modalidade criminosa que está vitimando pessoas e causando terror aos cidadãos que estão utilizando as nossas instituições financeiras e isso está acontecendo em todo o Brasil:
- o GOLPE DA SAIDINHA.

Acontece que HOJE, justamente hoje, nós (do Programa Segurança Cidadã) estávamos reunidos com o
Dr. Marco Aurélio (Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor), Dra. Sílvia Miléo (Ouvidora do Ministério Público), Inspetor  Adailton (Sub-inspetor geral da Guarda Municipal de Belém), Alberto Rocha Cunha (Sindicato dos Bancários) e o Dr. Virgílio (representante da FEBRABAN - Federação Brasileira dos Bancos), às 10h da manhã, no Ministério Público do Pará.
Discutimos sobre a eficácia das medidas adotadas pelo Banpará, juntamente com o programa Segurança Cidadã, como alternativa para a prevenção desse delito.
Mas, infelizmente, o posicionamento da FEBRABAN, representada pelo Dr Virgílio (que veio de SP para a reunião) é de um discurso que tenta desqualificar o anteparo (painel) que foi instalado nas agências do banco paraense, além da mudança na disposição das poltronas de espera, conforme mostra a TV Liberal (http://www.youtube.com/watch?v=1zEFyAtZqnc).

E hoje, enquanto estávamos reunidos no MP, mais um GOLPE DA SAIDINHA estava acontecendo em Belém.
Esta postagem é, portanto, para despertar em cada cidadão, cliente ou não de bancos, o risco a que estamos vulnerabilizados.

E para refletirmos: as instituições públicas estão querendo fazer algo para inibir a ocorrência desse crime, mas tem gente que não tem interesse nisso.

O arquivo anexo contém uma reportagem do SBT, que mostra como aconteceu o episódio desta manhã.
Uma vítima, e depoimento ao repórter falou que foi ameaçado por um dos bandidos, ao apontar a arma em sua direção:
- Bora, bora, mata ele! Mata ele!

Percebam no vídeo, também, o que a outra vítima diz:
- A gente fica lá no caixa, exposto. E quem está na fila vê quanto a gente recebe. Tudo eles vêem. Acho que os bancos têm que ter um pouco mais de respeito pelo cliente! - finaliza.
=================================================
- O representante da FEBRABAN disse que, na reunião que tiveram em SP, recentemente, de todos os bancos existentes em Belém, a única instituição financeira que se prontifica a efetuar medidas de prevenção (além do Banpará), é o HSBC.
- O Banpará zerou a ocorrência de golpes da saidinha, após a implementação das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente