Candidato ao governo quer investir mais no policiamento comunitário

"Presença policial na rua e mais bases comunitárias".
Foi assim que o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, resumiu seus projetos para segurança pública, em visita à base comunitária da Praça Oscar Silva, na Vila Guilherme, considerada uma referência no policiamento comunitário da capital paulista.
O tucano prometeu dobrar o número de bases comunitárias para mil - hoje são 468 -, fortalecer a Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), o policiamento motorizado e valorizar o policial. "O salário da PM é uma reivindicação justa", disse, e continuou:"nós queremos a polícia perto da população, integrada no bairro, próxima do comércio, criando a vigilância de vizinhança, aonde os vizinhos se conhecem".
O candidato também elogiou o trabalho e o policiamento da Praça Oscar Silva, dizendo que deveria servir de exemplo para outras bases. "Os índices de criminalidade aqui caíram quase 70%. Isso tem que ser expandido".
Sobre as recentes pesquisas em que o tucano aparece com chances de ser eleito no primeiro turno, Alckmin disse que encara os resultados com naturalidade e que os números são consequência de muito trabalho.
Ele ainda comentou que está ansioso para o primeiro debate entre candidatos ao governo, que será promovido pela Rede Bandeirantes, na próxima quinta-feira (11). "Estou me preparando para o debate. Vou com espírito para falar com a população e mostrar meus projetos", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente