Famílias de crianças atendidas pelo projeto de Equoterapia – tratamento que utiliza cavalos para ajudar na reabilitação – estão preocupadas com a possibilidade do projeto vir a ser cancelado. Atualmente, o tratamento é desenvolvido pela cavalaria da Polícia Militar (PM).
Porém, o tenente coronel Polaro, coordenador do projeto, afirma que as famílias das crianças atendidas podem ficar tranquilas. “Não existe a possibilidade de cancelamento. O projeto vai continuar no próximo ano”.
O coordenador explica que as famílias podem ter ficado preocupadas por conta de um ajuste que está sendo realizado em relação à equipe técnica. “Os contratos vão vencer em setembro, mas serão renovados. O que estamos tentando é expandir a carga horária dos profissionais”.
Segundo o tenente coronel, a necessidade de aumentar a carga horária seria para tentar expandir o projeto, atendendo ainda mais crianças. Na próxima semana, o coordenador do projeto deve reunir com a Secretaria de Estado e Saúde do Pará (Sespa) para tentar um convênio que possibilite aumentar o número de vagas ofertadas para o tratamento. “Esse convênio custaria, em média de R$ 350 mil por ano para expandir o projeto, fazer a manutenção e a compra de equipamentos”.
(Diário do Pará) - http://www.diariodopara.com.br/N-108353-EQUOTERAPIA++PROJETO+NAO+SERA+CANCELADO++DIZ+PM.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente