Com o lançamento de "Tropa de Elite 2", é natural que alguns fabricantes tentem pegar carona no sucesso com produtos que remetam ao filme. Mas é apropriado transformar uma história tão violenta em brincadeira de criança?
Foi o que fez a empresa Roma Brinquedos, fabricante do Roma Tático Blindado, apelidado de "Caveirão", por ser claramente inspirado no veículo usado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia do Rio de Janeiro para invadir favelas à caça de traficantes.
Marcos Jensen, diretor de marketing da empresa, diz não ver um conflito ético em dar a uma criança um brinquedo que remete à violência. "Eu e meus irmãos constumávamos brincar de 'polícia e ladrão'. Quando vimos o Caveirão (na TV), tivemos a inspiração (de fabricar o brinquedo)."
Jensen não informa quantos já foram produzidos, mas a expectativa é boa. "Se o mercado continuar no mesmo ritmo, esperamos boas vendas."
Texto: Colaboração Cap PM Bassalo.
Imagens
- Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9L4wDb_oGpI&feature=fvst
- Ilustração: http://br.noticias.yahoo.com/s/07102010/48/manchetes-caveirao-brinquedo-causa-polemica-vesperas.html
é, não deve haver conflito nenhum msmo, já que crinças de hoje que brincam de Polícia e ladrão, não querem ser mais Polícia e sim o ladrão. Agora eu pergunto: pq será?
ResponderExcluir