Marudá agradece prisão de trio

Três homens envolvidos no espancamento de um capitão da Polícia Militar e furto da arma do policial estão presos na Delegacia de Polícia Civil de Marapanim, no nordeste paraense.

Lourival Neto do Rosário Santos de 35 anos, Edgar Ferreira Fernandes de 25, conhecido por “Piquê”, condenado por tráfico em São Paulo, e Lourival Silva de Jesus Filho de 30 anos de apelido “Ícaro” preso pela DRCO em 2006 e responde a 14 processos criminais.
“Ícaro” é filho da mulher conhecida como Maria Flávia e irmão de “Ítalo ou Silas” que juntamente com o outro elemento, conhecido por “Julialdi”, faz parte da famigerada “Gangue da Domingas”, sendo que “Ícaro” é acusado de dois homicídios no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua.

Menos de dois meses soltos por indulto e na condição de liberdade provisória assistida, estes marginais aterrorizavam a vila de Marudá em Marapanim, praticando vários delitos e tráfico de drogas, sob o comando de “Julialdi”, sendo que agora o trio foi autuado por formação de quadrilha, lesão corporal grave e posse ilegal de arma de fogo, pelo delegado Marcelo Olívia.
A vítima mais recente da “Gangue da Domingas” foi o policial militar Carlos Augusto Fernandes Pinheiro que permanece internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém em observação médica.

ORIGEM
O crime se registrou na manhã de domingo passado, na orla do balneário de Marudá. O policial estava de folga, com a esposa e um irmão, na localidade, onde iria passar o feriado prolongado.
Informações apuradas pelo delegado Marcelo Oliva dão conta de que a vítima se divertia no local com os familiares quando o irmão do policial viu um homem dentro do carro da vítima estacionado na orla do balneário.

Ao chegar ao carro, o policial viu um homem no momento em que ele saía do veículo levando o telefone celular da esposa que estava no interior do automóvel. A arma do militar, que estava embaixo do banco do veículo, não foi encontrada pelo suspeito.
Assim, o capitão pegou a arma uma pistola ponto 40 passando a perseguir o arrombador conseguindo abordá-lo, quando cerca de oito pessoas que estavam com o ladrão identificado por “Ícaro” todos integrantes da famigerada “Gangue da Domingas” atacaram o militar passando a espancá-lo a socos e chutes, até fazê-lo perder os sentidos, entregando a arma para os assaltantes.

INVESTIGAÇÃO
Após o crime, policiais civis e militares passaram a investigar e localizaram os três acusados em uma casa abandonada, no bairro Alegre, em Marudá. A arma do policial foi encontrada com “Ícaro”. Com as prisões, os policiais identificaram, por apelidos, mais cinco envolvidos no crime que terão suas prisões solicitadas ao Poder Judiciário.

Ícaro, Ítalo e Julialdi estavam em liberdade provisória assistida e da “Gangue da Domingas” já foram identificados pela Polícia Civil os marginais, Juli , Maria Flávia,Tati, Bagana, Merdinha , Mirim, Paulinho, Cristiam, Corujito, Marcio Xaropinho, Kiko, Ninim, Perema e Barriguinha que fazem do Bairro do Alegre reduto para o tráfico de drogas, assaltos e arrombamentos na cidade de Marudá.

Com a prisão de “Ícaro” alguns assaltos cuja autoria é creditado ao marginal serão investigados como o que deixou gravemente ferido e com seguelas permanentes Rui Silva, Bené Pescador e o homem conhecido por Lindra, que é vendedor de peixes na praia de Marudá, todos vítimas do marginal que golpeou com arma branca estes moradores para roubar seus pertences.
(Jornal Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente