RIO - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, já tem 80 páginas prontas do livro que escreve sobre a ocupação policial no complexo do Alemão, ocorrida no início deste ano como resposta ao atos criminosos de retaliação às UPPs.
Segundo ele, até maio, a obra "Liberdade para o Alemão" estará pronta para ser lançada. O livro será um relato de toda a operação, desde quando começaram os incêndios a carros provocados por bandidos, até dois dias após terminar o processo de ocupação no complexo.
- O livro está ficando muito bonito - disse ele sobre a própria cria, enquanto aguardava a chegada do governador Sérgio Cabral para a inauguração da UPP do Morro São João, que acontece nesta segunda-feira.
E o comandante-geral das UPPs, coronel Robson Rodrigues, falou sobre a nova estratégia no trabalho de pacificação da Cidade de Deus, que começou a ser implementada na última semana.
Segundo ele, por se tratar de uma comunidade muito grande - onde vivem mais de 40 mil pessoas - o comando será subdividido em três bases, com o objetivo de promover a segurança em toda a região. Desta forma, o efetivo total, que agora é de 334 policiais, será alocado em três pontos estratégicos, que ficarão nas localidade conhecidas como Karatê/ Rocinha 2; Quadras (na parte central da comunidade); e Bariri.
Jornal do Brasil
Sem dúvida é um trabalho surpreendente que estão fazendo no RJ. O Governo do Estado em conjunto com as polícias estão mudando a realidade de lá. A taxa de homicídios é a menor em 20 anos !!!
ResponderExcluir