Adesão ao Pronasci poderá viabilizar Conselho Antidrogas

Florianópolis/SC - Na manhã de ontem, o governador Raimundo Colombo assinou, na Casa da Agronômica, os atos de adesão de Santa Catarina ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O governador participou da cerimônia junto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do secretário da Segurança Pública, César Grubba e do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

Com a assinatura, o Governo do Estado está habilitado a apresentar projetos para a área de segurança ao Governo Federal. Ao todo são 94 programas contemplados. Os acertos para a adesão foram debatidos durante visita de Colombo ao ministério da Justiça, no último dia 15 de março. Em Brasília, o governador se reuniu com o próprio ministro, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini.
Na ocasião, o secretário de articulação nacional conversou pessoalmente com Cardozo, apresentando a proposta para a criação de um Comitê Antidrogas em Santa Catarina, que concentre as ações do Pronasci. “Ele foi muito receptivo e pediu para eu ir ao Ministério para organizarmos juntos este Comitê Integrado, transformando-o em modelo para os outros estados brasileiros”, disse Casagrande.
Para ele, a medida se direciona a um novo e importante passo em busca do efetivo combate às drogas em Santa Catarina. “O ministro está conhecendo as demandas dos estados, trabalhando duas bandeiras: combate às drogas e ao crime organizado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente