Nota de Falecimento


É com pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do tenente-coronel da reserva remunerada Jarço Bernardino da Silva.
O policial militar tinha 53 anos e faleceu na tarde de quinta-feira (03).

O corpo do policial será cremado no cemitério de Valparaiso do Goiás em cerimônia reservada à familiares.
Nota do blog: Jarço era da minha turma de CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), realizado na Academia de Polícia Militar do Bonfim, na Bahia.
Jarço marcou sua passagem no curso pela alegria e pela camaradagem. Amigo sempre atencioso, Jarço dizia que pessoas "chegadas" devem ser chamadas de correntes. O termo corrente é uma alusão ao cordão (colar) que as pessoas usam pendurado ao pescoço, mas que fica no peito.
Jarço, ainda capitão, na época do curso, também participou da viagem de estudos que fizemos a sete países da Europa.
Era quem nos fazia dar boas gargalhadas de seus causos contados de Paris a Frankfurt.
Descanse em paz, meu grande amigo!

3 comentários:

  1. Uma pessoa fantástica e certamente inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz de ver essa homenagem ao MEU PAI! Depois de muitos anos ele nunca havia esquecido os amigos e histórias vividas em Salvador no ano de 1997. Um pai maravilhoso e um amigo marcante, com certeza. Muito obrigada pela homenagem. Jéssica Fernandes da Silva, filha.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande pai e amigo, é muito gratificante ver que vc era querido não somente por sua família e seus amigos, como também pelos seus amigos que o tempo e a distância não separaram, como este que escreveu essa bela mensagem... Que Deus ilumine este e todos aqueles que, de alguma forma, se lembraram e lembram do meu pai com carinho e estima. Jarço Bernardino da Silva Júnior.

    ResponderExcluir

Comente