Secretaria de Segurança lança curso de Gestão em Segurança Pública

Goiânia/GO - No momento em que os critérios para promoção na carreira militar estão sendo questionados e revistos, a Secretaria de Segurança Pública - em parceria com entidades de ensino privadas (FacLions e Colégio ArcTempos), e apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça - facilita o acesso ao ensino superior para todos os servidores da segurança pública. No último sábado, dia 19,  mais de 300 policiais militares e agentes penitenciários participaram do 1º Vestibular Regionalizado para o Curso Superior Sequencial de Gestão em Segurança Pública. 

As provas foram aplicadas em 14 municípios: Goiás, Itapuranga, Luziânia, Valparaíso, Itumbiara, Iporá, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Catalão, Formosa, Porangatu, Águas Lindas, Jataí e Cristalina.  Ao todo, 331 candidatos fizeram as provas de língua portuguesa, literatura, matemática, geografia, idioma estrangeiro e conhecimentos gerais, mais uma redação dissertativa.

O resultado será divulgado no próximo dia 23, nos sites da FacLions (www.faclions.edu.br) e da Polícia Militar de Goiás (www.pm.go.gov.br). Os aprovados farão o Curso Superior Sequencial de Gestão em Segurança Pública, com duração de um ano. As aulas terão início no dia 2 de abril e acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 18 horas, num total de 700 horas, com valor total dividido em 12 parcelas de R$ 280,00 cada. O conteúdo será dividido em módulos e irá contemplar Língua Portuguesa, Psicologia Social, Teoria Geral da Administração (TGA) e Metodologia do Trabalho Científico, entre outras disciplinas.

O Curso Superior Sequencial de Gestão em Segurança Pública é destinado aos servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, incluindo efetivos e contratados em regime temporário. Coordenado pela Gerência de Integração Polícia Comunidade, tem a finalidade de levar o conhecimento aonde o aluno está, ou seja, proporcionar a capacitação na região de atuação e moradia do servidor.

Melhorar a prática profissional
O secretário de Segurança Pública, João Furtado, reconheceu em declaração publicada no jornal O Popular do último sábado, dia 19, que 20% do efetivo da polícia militar ingressou na carreira quando ainda não havia a exigência de formação de nível superior e que é interesse do Estado fazer com que estes profissionais voltem a estudar. O curso, porém, não é restrito aos policiais militares e agentes penitenciários. O objetivo é atender servidores de todos os órgãos que integram a SSP, ou seja, além da PM e sistema penitenciário:  Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Procon.

O lançamento oficial do Curso Sequencial Superior de Gestão em Segurança Pública acontecerá na próxima quinta-feira, dia 24, às 9 horas, no auditório da SSP. Segundo a gerente de Integração Polícia-Comunidade, Waldirene Gualberto, o curso terá o cidadão como foco e será muito enriquecedor para os participantes. Profissionais de áreas diferentes vão dividir o mesmo espaço e compartilhar experiências. Essa troca será importante para todos, que vão poder melhorar a prática profissional com os novos conhecimentos. Vão fazer segurança com cidadania e trabalhar cada vez melhor”, diz.  Além de enriquecedor no campo educacional, o curso superior também terá reflexos no bolso e na carreira dos servidores. No caso dos policiais militares, o nível superior significa três pontos a mais para a promoção.
http://www.noticiasdegoias.go.gov.br

5 comentários:

  1. Pois é, enquanto isso o governo vai fazer concurso para mais de 1000 policiais militares. Assim fica cada vez menor a possibilidade de um bom reajuste salarial para a PM.

    ResponderExcluir
  2. PRIMOS RICOS , PENSEM DUAS VEZES ANTES DE RECLAMAREM, COM TODO RESPEITO AOS IRMÃOZINHOS GOIANOS , APRESENTO-ME: SOU SD DA PMPA SOU GOIANO POR ISSO DIGO, VOCES AÍ ESTÃO NO PARAÍSO E NÃO SABEM. QUE ME DERA TER UM TIO MARCONI AQUI... UM ABRAÇO A TODOS DA PMGO EM ESPECIAL AO SGT MELO DE ANPS GO .

    ResponderExcluir
  3. por favor gente,parem de reclamar,enquanto vcs teem uma carreira militar e de bandeija tem seus direitos como cidadaos aumentados,...se vcs ganham tao pouco porque nao abandonam á profissao,vamo trabalhar os pobres cidadaos que ganham tao pouco nao reclama!por favor!!!!

    ResponderExcluir
  4. vcs teem privilegios de serem policias,enquanto muitos tentam essa carreira de varias oportunidades,vcs reclamam de salarios,se vcs fossem cidadaos comuns e tivessem seus nomes negativados no spc ou serasa nao comprarian em lugar algum,...mas sendo militar vcs compram,quer mais...

    ResponderExcluir

Comente