(LAAD) - A necessidade de um plano plurianual de investimentos em tecnologia no setor de Defesa brasileiro e a integração dos países da América do Sul para a proteção dos povos e recursos naturais da região foram os principais pontos levantados pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, na abertura da LAAD – Defence & Security 2011, maior e mais importante evento do setor de Defesa e Segurança da América Latina, que acontece desta terça até sexta-feira no RioCentro.
O Ministro, que discursou na cerimônia de abertura, defendeu a fundação do Conselho de Defesa Sul-Americano, que teria a colaboração dos países e toda a região com o objetivo de proteger seus povos e recursos naturais.
“O compromisso, portanto, da América Latina, é exatamente o compromisso que se espelha na fundação do Conselho de Defesa Sul-Americano, órgão pelo qual temos condições de discutir e fixar linhas estratégicas de colaboração para que tenhamos países sul-americanos com presença, clareza e transparência”, disse Jobim.
O Ministro ressaltou também que é preciso que o Brasil tenha um ciclo permanente de inovação no setor de defesa. Para isso, Jobim disse que é necessário um orçamento plurianual “minimamente estável” para investimentos em tecnologia, já que os projetos de pesquisa necessitam de planejamento e não podem ser interrompidos.
Foto: Cel Costa Jr.
Foto: Cel Costa Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente