Campanha do Desarmamento chega ao município

Volta Redonda/RJ - Depois de fazer o lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento 2011, marcado para amanhã às 10 horas, na sede da Prefeitura do Rio, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará na cidade para assistir a destruição de mais de duas mil armas de fogo que já foram recolhidas pelo Exército. O ato deve acontecer no inicio da tarde no Alto Forno da Usina Presidente Vargas, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Além do ministro, deverão participar do ato, entre outros, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. 
A Campanha Nacional do Desarmamento deste ano tem como tema “Tire uma arma do futuro do Brasil” com as presenças do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes. Segundo o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o objetivo da campanha é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo. Ele lembra que estudos como o Mapa da Violência mostram redução nos índices de criminalidade, principalmente nos homicídios, com a realização de campanhas anteriormente.
O ministro lembra que este ano, para estimular e facilitar o recolhimento das ramas, a campanha apresenta quatro novidades, o anonimato para quem entregar a arma;  a inutilização da arma já no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (depois de 24 horas até, no máximo, 30 dias após a entrega); a ampliação da rede de recolhimento. Além das delegacias da Polícia Federal, outros locais serão credenciados gradualmente pelo Ministério da Justiça.

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=2879

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente